Léo Lopes recebe apoio do governador e emplaca maratona pela conquista do voto em Itamaraju

Léo Lopes recebe apoio do governador e emplaca maratona pela conquista do voto em Itamaraju
27 setembro 10:28 2016 Imprimir esta notícia

O candidato a prefeito Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), que traz como candidata a vice-prefeita Marisette dos Santos Carletto (PP) da coligação “Rumo novo com a força do povo” formada pelos partidos (PP, PTB, PMDB, PSL, PSC, PMB, PV, PT do B e PT), tem aumentado os passos nesta campanha eleitoral numa verdadeira maratona pelos bairros da cidade, distritos, povoamentos, assentamentos agrários e comunidades rurais na busca pela conquista do voto.

Léo Lopes é candidato com apoio de um time de elite da política baiana e conta com o empenho incondicional dos deputados federais Ronaldo Carletto (PP), Walmir Assunção (PT) e Uldurico Junior (PV), além do deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP) e do vice-governador João Leão (PP). Além de inúmeras lideranças políticas, tem a adesão da maioria dos vereadores do município e conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

leo07Nesta última sexta-feira (23/09), foi a vez do candidato receber a visita em Itamaraju, do governador Rui Costa que caminhou com Léo Lopes numa passeata histórica pela cidade que reuniu a maior multidão dos últimos tempos numa caminhada pela Avenida Antônio Carlos Magalhães e com a concentração do público no início da noite na Praça Marechal Castelo Branco, onde os políticos discursaram no maior comício desta campanha.

leo06No seu discurso o governador Rui Costa enalteceu o perfil dinâmico e preparado do jovem advogado e vereador Léo Lopes e assumiu o compromisso com a população itamarajuense, dizendo se Léo Lopes for eleito em 2 de outubro, que já a partir do dia 2 de janeiro poderá sentar com governador para tratar da primeira pauta emergencial para o município.

“Eu me recurso acreditar que exista município no interior da Bahia que ainda vive a mercê de políticos ultrapassados que não vão em busca de recursos financeiros para investir nos setores prioritários da cidade. Vejam meus senhores e minhas senhoras, um exemplo é Itamaraju que perdeu vários recursos do governo federal e do estado por negligência e incompetência da administração, que não teve a humildade de bater na porta do governador do estado em busca de melhorias para o povo”, disse Rui Costa.

leo05E acrescentou Rui Costa. “Estamos projetando uma política renovada e sem partidarismo, não podemos ser egoístas. É de uma tamanha irresponsabilidade fazer um grande investimento financeiro como se investiu na estrutura da UPA 24h e mantê-la fechada. Quero deixar registrado aqui para a população de Itamaraju e dizer a você Léo Lopes que já no primeiro mês de 2017, já em janeiro, eu quero uma audiência contigo em Salvador, porque já vou liberar os recursos para comprar todos os equipamentos da UPA para que você já comece o seu governo com a UPA funcionando. Isto é um compromisso meu contigo e com o povo de Itamaraju”, assegurou o governador.

leo04O governador Rui Costa reafirmou o seu apoio ao grupo político que aceitou trabalhar em parceria com o governo do Estado. “É importante que assumamos agora um compromisso para buscarmos o desenvolvimento em todos os setores produtivos e essenciais do município. Itamaraju é um município milionário e os administradores desta cidade têm que cuidar do agricultor, da infraestrutura, da saúde, da educação e da cultura, proporcionando dignidade a esse povo. Tanto, que já vou assinar a ordem de serviço para as obras da nova etapa da BA-284 que ligará o distrito de Nova Alegria até o povoado de Pau Dálho”, destacou.

Rui Costa ainda se comprometeu com a bandeira que Léo Lopes vem defendendo nesta campanha eleitoral que é a CEASA – Centro de Abastecimento Alimentar Hortifrutigranjeiros. O governador disse que vai dar todo o suporte institucional e financeiro para que o Léo Lopes, quando for prefeito, concretize o sonho de instalar o CEASA para se proporcionar real oportunidade ao agricultor produzir mais e melhor.

leo03O candidato a prefeito Léo Lopes se disse satisfeito com a presença do governador em seu evento político, onde depois de 8 anos um governador põe novamente os pés em Itamaraju. “É muito gratificante de ter a presença do governador Rui Costa em nossa cidade e além de nos assegurar inúmeros benefícios para o município, ele veio trazer o seu apoio público em prol da nossa candidatura. Sou filho desta terra e amo minha cidade e é por isso que estou nesta missão em busca deste objetivo, que é ser prefeito de Itamaraju, para qual função me preparei no banco da escola, administrativamente e politicamente – porque quero fazer diferente de todos que por aqui já passaram. Serei o grande orgulho da minha terra e estou pronto para governar”, disse o candidato a prefeito Léo Lopes.

A candidata a vice prefeita Marisette Carletto voltou a enaltecer a figura do candidato a prefeito Léo Lopes, dizendo que trata-se de um jovem administrador, advogado e vereador que nunca se vendeu e nunca se misturou com os maus intencionados politicamente. “Léo Lopes é um jovem filho de Itamaraju que muito nos surpreendeu com suas atitudes ao longo da sua vida, desde menino que dava sinais de empreendedorismo e hoje nos proporciona alegria, porque se revela um exemplo de homem público aos seus 38 anos de idade – é persistente, comprometido e merece nosso apoio”, disse Marisette Carletto.

leo02Já o candidato a prefeito Léo Lopes tem caminhado durante a campanha e nesta reta final ele acelera os passos objetivando vender suas propostas a todos os itamarajuenses “olho no olho”. Dentre as suas inúmeras propostas de governo, Léo Lopes vem defendendo a criação de uma unidade da CEASA para Itamaraju considerando que o município é o que a mais emprega no campo na Bahia e possui a agricultura mais sólida do Estado, no entanto, seus produtores ainda possuem grande dificuldade para escoar seus produtos.

“Nosso objetivo quando prefeito for, é trazer independência para as pessoas, gerar emprego e renda, impulsionar o município, promover o crescimento e vislumbrar todos os dias, o desenvolvimento. E o meu objetivo de criar um Centro de Abastecimento em Itamaraju é que este órgão desempenha importante papel no processo de abastecimento agroalimentar, mantendo a garantia do fluxo contínuo, qualidade e condições higiênico-sanitárias dos produtos ofertados ao consumo, estruturando o mercado com informações de preços de hortifrútis praticados no atacado”, destacou Léo Lopes.

leo01E acrescentou: “Hoje em Itamaraju nós produzimos em nossas terras, em média, 140 itens que compõem a cadeia de produtos hortifrutigranjeiros. Tomate, abóbora, cebola, cenoura, chuchu, batata, ovos, banana da prata, banana da terra, laranja pêra, manga, melancia, abacaxi, mamão e maçã e dezenas de outras frutas e legumes que são os principais produtos comercializados no país e no mundo. E pensando neste nosso potencial é que quero valorizar o produtor e impulsionar o desenvolvimento econômico de Itamaraju”, assegurou Léo Lopes. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: