Luciana Fonseca recebe homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados na direção da UPA

Luciana Fonseca recebe homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados na direção da UPA
06 junho 23:40 2018 Imprimir esta notícia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (06/06), o vereador Darlan Martins Lopes (PSD), homenageou a diretora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento de Teixeira de Freitas (UPA 24 Horas), a administradora Luciana Fonseca, com uma Moção de Congratulação em reconhecimento aos excelentes serviços prestados a comunidade que necessita da saúde pública por meio da UPA.

A moção havia sido aprovada no mês passado por decisão unânime dos vereadores após ter sido apresentada pelo vereador Darlan Martins. A diretora da UPA, Luciana Strauch Costa Fonseca, é administradora de empresas por formação, com pós-graduação em gestão administrativa, bacharelanda em Direito e por cerca 15 anos administrou o PAF Advogados, um dos mais conceituados escritórios de advocacia da região, sediado em Teixeira de Freitas, que tem como presidente o seu esposo, o advogado Paulo Américo Barreto da Fonseca, atual procurador geral do município de Teixeira de Freitas.

upd3Segundo o vereador Darlan Martins, a homenagem foi em tributo ao reconhecimento do trabalho de Luciana Fonseca à frente da Unidade Médica, onde prioriza a sua atenção para quem precisa de atendimento sem olhar a quem. “Esta moção é puramente em reconhecimento a qualidade do serviço prestado na Unidade de Pronto Atendimento após a Luciana Fonseca ter assumido a UPA, onde só tem contribuído para o crescimento e fortalecimento daquela unidade e, também do bem-estar da população.

upd2Vários vereadores fizeram uso da palavra para enaltecer a dedicação e o carinho que Luciana Fonseca tem tido em favor do bom funcionamento da UPA. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), destacou que a maneira que Luciana Fonseca dirige a UPA é digna de orgulho da comunidade pelos excelentes serviços prestados.

Agnaldo da Saúde acrescentou que mesmo diante dos percalços que a saúde pública tem passado em todo país e afetado de certa forma a saúde pública local, a UPA ainda consegue promover um trabalho de excelência e de bom atendimento à população. Enfatizando, que a utilização de novas tecnologias sem a perda do caráter humano no atendimento, fazem parte do cotidiano de quem utiliza dos serviços de saúde prestados pela unidade.

upd1A diretora da UPA, Luciana Fonseca agradeceu a homenagem por meio da Moção de Congratulação e disse que o título serve para lhe motivar anda mais a melhorar o trabalho que vem sendo feito. “Eu recebo esta homenagem com muita alegria, os desafios são grandes, mas a cada dia sinto uma ótima unidade do nosso pessoal que trabalha em favor das centenas de pacientes que por lá passam todos os dias. Nossa equipe busca trabalhar de forma coerente e isso me deixa muito satisfeita, porque tudo que promovemos é com comprometimento e dedicação. O nosso maior e melhor reconhecimento é receber em melhorias na saúde do cidadão e da cidadã, portanto, faço questão de estender esta homenagem para toda a nossa equipe”, sintetizou.

updE acrescentou: “Temos uma casa de portas abertas para atender quem quer que seja, estamos sempre prontos para acolher a população em geral, temos um grande volume de atendimentos e fazemos o possível todos os dias para administrar da melhor forma e promover uma saúde pública igualitária, humana, acessível e com muito carinho”, concluiu a diretora Luciana Fonseca. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: