Lula fica em São Bernardo do Campo e pode se entregar neste sábado (7)

Lula fica em São Bernardo do Campo e pode se entregar neste sábado (7)
07 abril 09:48 2018 Imprimir esta notícia

Ao invés de se apresentar voluntariamente na tarde desta sexta-feira, 6, à Polícia Federal, como era possível segundo o mandado de prisão expedido na quinta, 5, pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP), onde iniciou sua carreira sindical e política.

Depois do impasse que se arrastou durante todo o dia – Lula deveria se apresentar na PF às 17 horas  –, os advogados do ex-presidente começaram, no inicio da noite, uma negociação com a Polícia Federal e a Justiça Federal para saber como deve ocorrer a prisão do ex-presidente. Neste sábado, 7,  haverá missa em memória da esposa de Lula, Marisa Letícia, que comemoraria 68 anos na data. Somente após a missa é que a prisão deve ocorrer.

Na noite desta sexta, também, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, manteve o ministro Edson Fachin na relatoria da nova reclamação apresentada pela defesa do ex-presidente, que tenta evitar a prisão.

O avião da PF que irá transportar o ex-presidente para Curitiba (PR) já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas. A expectativa é que Lula – que se mantém recluso – manifeste-se neste sábado durante a missa em memória de dona Letícia. (Informações: Agência Brasil)

  Categorias: