Luxo e elegância na festa de premiação do Destaque Empresarial de Itanhém

Luxo e elegância na festa de premiação do Destaque Empresarial de Itanhém
23 maio 11:08 2016 Imprimir esta notícia

A sociedade regional se reuniu na noite deste sábado (21/05), para celebrar a maior festa de gala da cidade de Itanhém, que acontece todos os anos para homenagear as principais empresas e personalidades que se destacaram nos seus segmentos no ano anterior. Uma festa de muito charme com impecável organização e bufê de excelente qualidade, além do glamour e muita elegância do seu público, sofisticação e requinte, estilo, muito luxo e gente bonita desfilando pelo tapetão do Destaque Empresarial

A festa do Destaque Empresarial aconteceu na quadra coberta do Colégio São Bernardo de Itanhém que recebeu toda uma decoração especial sob o padrão de qualidade da empresa Quali Eventos de Teixeira de Freitas. A empresa promoveu uma ornamentação luxuosa, cerimonial impecável e disponibilizou um time de belas recepcionistas que demonstrou habilidade e capacidade para atender um público de homens elegantes e mulheres exuberantes.

bemd8O 16º Destaque Empresarial de Itanhém foi instalado num belíssimo cenário com muito encanto pessoal e muito esplendor para a entrega de 70 certificações as empresas, instituições, profissionais liberais, personalidades e artistas que foram indicados em pesquisa de opinião pública, realizada pelo CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O presidente da CDL de Itanhém, o comerciante Renato Medeiros Correia, recebeu na festa os colegas Gil Batista (presidente da CDL de Medeiros Neto), Nilvado Barros (presidente da CDL de Teixeira de Freitas) e Alex Brito (coordenador regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas) além de inúmeras outras autoridades.

bemd7Este ano o 16º Destaque Empresarial de Itanhém contou com a participação especial da atriz e apresentadora Lizi Benites. E a banda Lordão foi atração musical da noite após o show de premiação dos convidados. “Este evento é o último da minha gestão e foi uma prova de valorização para aqueles que se dedicaram durante um ano inteiro para melhor atender aos seus clientes e uma motivação para aqueles que ainda não receberam o Destaque Empresarial de Itanhém”, disse o presidente Renato Correia.

O 16º Destaque Empresarial de Itanhém fez uma homenagem especial a um filho ilustre da sua terra, o jornalista e poeta Almir Zarfeg, que foi outorgado com uma placa pelo jubileu de prata “25 anos de poesia” e seus 25 anos de literatura em tributo ao seu livro de poemas “Água Preta”, escrito em homenagem a sua terra natal “Itanhém”. Este ano o livro ganha a sua 4ª Edição. Zarfeg que é o presidente da ATL – Academia Teixeirense de Letras estava no evento e recebeu pessoalmente a homenagem da CDL e das mãos dos seus conterrâneos.

bemd6“Água Preta” foi publicado pela primeira vez em 20 de agosto de 1991, pela Editora ASBRAPA, em Belo Horizonte. De lá para cá, o livro ganhou mais duas edições: 2007 e 2011. Uma quarta edição – revista, ampliada e prefaciada pelo poeta mineiro Wilmar Silva – será lançada na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro de 2016.

Essa já é a terceira homenagem que “Água Preta” recebe pelos 25 anos de publicação a serem comemorados em 20 de agosto deste ano. No último dia 14 de maio, em Cabo Rio (RJ), o livro foi objeto de duas Moções de Aplauso, concedidas pela Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP) e pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), ambas instituições localizadas em solo fluminense.

bemd5“Água Preta’ é minha homenagem mais sincera e essencial a Itanhém e sua gente”, disse Zarfeg. Logo no início da cerimônia do Destaque Empresarial, Zarfeg homenageou o presidente da CDL de Itanhém, Renato Medeiros Correia, com a “Medalha Personalidade 2015”, concedida pela Academia de Artes de Cabo Frio, instituição da qual o poeta é delegado para a Bahia.

O presidente da CDL de Itanhém, Renato Correia, disse que a homenagem ao poeta Almir Zarfeg é o reconhecimento do município por tudo que ele representa para o país no mundo da literatura e pela sua importância como filho ilustre da cidade que vive para promover o nome de Itanhém. Já em relação ao Destaque Empresarial, o presidente disse que o evento faz parte do calendário cultural e empresarial da cidade, tanto que é o mais esperado do ano pela sociedade e o seu papel é realmente reconhecer quem se destaca.

bemd4O presidente Renato Correia enfatizou que o Destaque Empresarial de Itanhém zela pela transparência do processo de escolha e serve para motivar o mercado numa noite de festa e glamour para premiar aqueles e aquelas que fazem da excelência uma busca contínua e a cada ano, o evento confirma a força e a credibilidade da instituição CDL.

Conforme Alex Brito, coordenador regional do SEBRAE, o Destaque Empresarial de Itanhém tem servido para promover a superação da classe empresarial, tanto da pequena empresa, quanto da grande empresa e, ajudado a consolidar este desenvolvimento. “Os nossos empresários estão cada vez mais se aprimorando, realizando um trabalho com muita qualidade, e isso é reflexo da melhor exploração de suas capacidades, e ainda temos muito a desenvolver e ajudar a cidade de Itanhém e a nossa região, e é nesse caminho que o SEBRAE tem entrado como parceiro, ajudando a superar a cada dia”, disse.

bemd3O prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o “Bemtivi” (PSB), disse que a festa se supera a cada ano e se realiza sempre acima das expectativas e foi gratificante mais uma vez enxergar as pessoas serem reconhecidas pelo seu esforço, pelo seu trabalho e perceber que, a cada evento realizado muitos outros estão se superando.

“O Destaque Empresarial de Itanhém significa que nossas raízes são sólidas e estão fincadas em terreno fértil e não serão abaladas por ventos indomesticados. Falar de Destaque Empresarial é falar de pessoas que conseguiram alçar voos altos, falar de empresas que conseguiram o seu status, que ocuparam com eficiência, de forma competente e com muita expertise esse espaço de ser considerada uma empresa, um empresário que realmente se destacou no nosso município. Quero abraçar cada um de vocês que fazem a diferença na nossa cidade”, disse o prefeito Bemtivi.

bemd2Para o empresário Sasdelli Resende Afonso e representante comercial da empresa Fiat Ceolin na região de Itanhém e Medeiros Neto, o Destaque Empresarial de Itanhém representa a força da economia local e da qualidade do empresariado que é sempre a estrela maior nesta festa que faz a diferença junto ao público consumidor.

bemd1“O Destaque Empresarial de Itanhém é uma proposta desafiadora para quem quer competir de olho na qualidade e não em números, pois premia as empresas que são lembradas, que estão na memória do público consumidor, é uma pesquisa de opinião pública que aponta as melhores empresas da cidade e os profissionais mais inovadores e dedicados. Isto é muito saudável, ganha a empresa, ganha a população, ganha o comércio. Este prêmio dá visibilidade, credibilidade, dá respaldo, pois é o povo, o cliente quem vota. Isto só fortalece o comércio de Itanhém”, ressaltou Sasdelli Afonso.

bemdO presidente da CDL, Renato Medeiros Correia acrescentou dizendo que o Destaque Empresarial de Itanhém é o reconhecimento do trabalho que cada homenageado tem praticado, além da confiança que lhe é depositada. “Receber o Destaque Empresarial neste evento não e só uma honraria, é também receber um certificado do reconhecimento da população, autoridades e veículos de imprensa, da qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelos agraciados. Parabéns a todos que receberam este destaque e esperamos poder nos encontrar novamente em 2017”, concluiu Renato Correia. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: