Mais de 50 municípios terão reforço da Operação Verão

Mais de 50 municípios terão  reforço da Operação Verão
07 dezembro 10:12 2017 Imprimir esta notícia

Reforços nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos, eventos e nas ações preventivas em Salvador e outros 50 municípios e localidades do interior baiano estão garantidos com o lançamento da Operação Verão,  nesta quarta-feira (6), na Praça Osório Villas Boas (antigo clube do Bahia), no bairro da Boca do Rio, na capital.

Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados pelo Governo do Estado no período, que tem início este mês e prossegue até o final de fevereiro de 2018. Ação tem a participação das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

A estrutura disponível para a operação, que pagará mais de R$ 3,5 milhões em postos extras de trabalho, foi apresentada pelo secretário estadual da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. “Nosso policiamento ordinário permanece inalterado. Com a Operação Verão, o Governo do Estado disponibiliza, por meio de escalas extras, recursos para que nós possamos atuar de forma ainda mais intensa nas localidades onde há aumento do fluxo de pessoas”.

Também participaram do lançamento o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles de Macêdo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson Neves.

Na ocasião, um caminhão baú foi entregue ao Corpo de Bombeiros, adquirido com recursos do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros da Bahia (Funebom). O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) também recebeu 17 novas viaturas padronizadas, além uma unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, para a promoção de ações educativas em simuladores de direção.

No total, mais de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo do Estado na aquisição desses veículos. O Detran também participará da Operação Verão, aumentando o número de blitze da Lei Seca, com o objetivo de reduzir os acidentes nos principais destinos turísticos do estado. (Da redação TN)

  Categorias: