Mais “mil” famílias realizam o sonho da casa própria em Teixeira de Freitas

Mais “mil” famílias realizam o sonho da casa própria em Teixeira de Freitas
29 junho 20:47 2016 Imprimir esta notícia

Na tarde desta última terça-feira, 28 de junho, na Praça Sete de Setembro, foi realizado o sorteio dos endereços das casas do Residencial Santos Guimarães, do Programa Minha Casa, Minha Vida, dando a oportunidade de mais mil famílias teixeirenses conheceram suas futuras casas próprias.

Estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal. Os idosos e as pessoas com deficiência que foram selecionadas tiveram suas casas reservadas, tendo prioridades em equipamentos adaptados às suas necessidades específicas.

mild1O prefeito João Bosco (PT), abriu seu discurso falando que “a maior felicidade para a vida da gente é saber que estamos dando casa para mais uma família. É uma casa linda, aconchegante, que vai tirar mil famílias ou do aluguel ou de alguma situação de risco”. Ainda explicou o porquê do seu atraso. “Eu estava junto com a Polícia, pois fiquei sabendo que algumas pessoas estavam organizando para invadir a casa de vocês. E eu não vou deixar isso acontecer. Essas casas têm donos e eles estão aqui na praça, neste momento”.

“O cadeirante terá a casa projetada para ele, assim como quem tem deficiência visual e sucessivamente. Por isso, a prioridade para essas pessoas”, explicou Jaime de Deus, secretário Municipal de Habitação, que ainda parabenizou os beneficiados da noite.“Parabenizo a todos os contemplados de hoje. Mais mil famílias realizando o sonho da casa própria. Essa é a realidade em nossa cidade. Ao todo, são cerca de 2500 casas entregues nestes três anos e meio de governo. É um dado invejado por toda a Bahia”.

mild2O residencial Santos Guimarães, localizado no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, fica vizinho do Residencial Antônio Costa Filho. Ao todo, serão 1460 famílias sorteadas em pouco menos de um mês para terem suas casas novas. O prefeito João Bosco lembrou disso, dizendo que por causa dessa quantidade “a Prefeitura terá uma atenção especial. Pensando nisso, já está separado um terreno para a construção de uma escola e de uma creche. Já estou correndo atrás da verba financeira para fazer isso o mais rápido possível. Isso dará mais amparo e segurança para as famílias, evitando que vocês saiam de casa para deixar seus filhos em algum lugar de confiança”. (Da redação TN).

  Categorias: