Mais um: Mototaxista e comparsa são presos com 20 quilos de maconha em Itamaraju

Mais um: Mototaxista e comparsa são presos com 20 quilos de maconha em Itamaraju
Os dois foram presos quando saíam da casa do mototaxista na região central de Itamaraju / Fotos: Siga a Notícia
03 janeiro 23:04 2018 Imprimir esta notícia

Na tarde desta quarta-feira, dia 3de janeiro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), prenderam o mototaxista Fagner dos Santos Batista, o “Fafá” e um comparsa dele identificado como Marley Pinto Amaral.

Os militares realizavam rondas de rotina na Rua Espírito Santo, na região central da cidade, quando desconfiaram dos dois suspeitos que saíam de uma casa pertencente ao mototaxista.

motod2Como os dois acusados ficaram nervosos os policiais resolveram fazer buscas no interior do imóvel, onde localizaram 23 tabletes de maconha, acondicionados em fitas adesivas, um revólver municiado, além de buchas do mesmo entorpecente já embaladas e prontas para a venda.

Diante da descoberta o motofretista Fagner dos Santos Batista, o “Fafá” e Marley Pinto Amaral, receberam voz de prisão e na sequência terminaram conduzidos à Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), onde foram apresentados à delegada Rosângela Santos, titular do município. A droga apreendida totalizou pouco mais de 20 quilos.

Nos últimos meses a polícia tem prendido com frequência em diferentes cidades da região, mototaxistas envolvidos com o tráfico de drogas. As autoridades afirmam que os traficantes começaram a “capacitar” esses profissionais, pelo fato de os mesmos transitarem com frequência  pelas cidades, quase sempre livres de abordagens.

200 quilos em Teixeira de Freitas

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), prenderam no final da tarde de quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, o mototaxista Leidiano dos Santos Silva, de 35 anos de idade, natural de Itamaraju, suspeito de ser um dos maiores distribuidores de drogas da cidade de Teixeira de Freitas. Ele foi preso após denúncia anônima.

Imagem: Arquivo TN

Imagem: Arquivo TN

Conforme a polícia, quando os PMs chegaram na Rua Ministro Carvalho Filho, no bairro Mirante do Rio, local apontado na denúncia, viram o mototaxista entrando em um imóvel e resolveram abordá-lo. Após a abordagem, os policiais revistaram a residência e encontraram, além dos tabletes que totalizaram 200 kg de maconha, outros produtos que ligaram o acusado ao tráfico de drogas, como balança de precisão, 90 gramas de cocaína e embalagens.

O suspeito foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a sede da 8ª Coorpín, onde foi ouvido e indiciado por tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da lei 11.343/2006. Ele ainda permanece preso à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: