Major Calmon tranquiliza corporação e diz que PM baleado durante tentativa de assalto não corre risco de morrer

Major Calmon tranquiliza corporação e diz que PM baleado durante tentativa de assalto não corre risco de morrer
06 setembro 10:06 2017 Imprimir esta notícia

Segundo as primeiras informações o policial militar lotado na 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), retornava de uma propriedade da família e nas imediações do Bairro Furlan, na região leste da cidade, foi abordado por dois criminosos, sendo um com um pedaço de pau e o outro com uma arma de fogo em punho. Assim que abordaram o militar, próximo a um mata-burro, os criminosos exigiram que ele entregasse a motocicleta que pilotava e uma mochila. Durante o roubo os criminosos teriam desconfiado que a vítima tratava-se de um policial, quando o mesmo, temendo ser morto pelos bandidos, sacou a arma e reagiu.

O caso aconteceu na noite desta terça-feira, dia 5 de setembro e durante o confronto com os dois assaltantes o PM Tiago acabou alvejado por dois disparos, um em cada ombro. Um dos criminosos também teria sido atingido por um tiro.

Mesmo baleado o policial conseguiu ajuda e chegou até o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento da equipe médica de plantão liderada pelo cardiologista João Bosco Bittencourt.

As informações preliminares davam conta que o policial poderia ser transferido para uma unidade de saúde mais avançada da região, mas no fim da noite o major Robson Calmon, comandante da 43ª CIPM, gravou um áudio e através das redes sociais descartou essa possibilidade. “Quero tranquilizar a todos e informar que o PM Tiago, apesar de ter sido alvejado nos ombros, passa bem. Ele está recebendo todo o tipo de apoio, está conversando e fora de perigo. Agora é ter tranquilidade, diligenciar e prender os criminosos”, disse Calmon.

Ainda segundo o Major Calmon “as principais unidades de saúde da região já foram contatadas para informar sobre qualquer pedido de internamento por um homem ferido a tiro, já que o criminoso também fora baleado”. A Polícia Militar da região está mobilizada para tentar capturar a dupla responsável pelo roubo seguido de homicídio tentado. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: