Major Pontes comanda operação da CAEMA que prendeu três com drogas em Itagimirim

Major Pontes comanda operação da CAEMA que prendeu três com drogas em Itagimirim
12 novembro 14:53 2016 Imprimir esta notícia

Policiais da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto de Mata, prenderam três pessoas e apreenderam cerca de 200 gramas em pedras brutas de crack e maconha durante uma operação periódica na BA-275, rodovia que liga Itagimirim à cidade mineira de Saldo da Divisa.

Conforme o comandante da CAEMA, major Ronivaldo Pontes, a droga estava vindo do território mineiro e teria destino à cidade de Eunápolis. Abordo do Fiat/Pálio, cor azul marinho, foram presas as pessoas de Cromwell Alves Ferreira Neto, 50 anos e Alex Felipe Ribeiro dos Reis, 25 anos, além de ter sido apreendido com eles um adolescente de 17 anos.

Todos os três homens foram conduzidos para a sede da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Eunápolis. Segundo o delegado Hermano Costa, nenhum dos três quiseram assumir a propriedade da droga. Os dois maiores foram enquadrados nos crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Um dos homens presos, o Alex Felipe Ribeiro dos Reis, 25 anos, se encontrava em liberdade condicional porque responde aos crimes de tráfico de drogas e homicídio na comarca de Eunápolis.

O comandante da CAEMA, major Ronivaldo Pontes da Silva, informou que neste período do verão vai ampliar as ações no intuito de reprimir o tráfico de drogas nos 21 municípios do extremo sul baiano, especialmente nas cidades litorâneas com realização de abordagens a veículos e pedestres, em pontos considerados críticos e estratégicos.

Segundo o major Pontes, esse tipo de operação tem o objetivo de diminuir o índice da criminalidade na região, pois na maioria dos casos, os delitos praticados nas cidades do extremo sul, principalmente os envolvendo mortes de pessoas, têm ligação com o tráfico de drogas. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: