Marcado o júri popular do caso Ronaldo Santana

Postado por Teixeira News | 17 de abril de 2018 10:44

Foi agendado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Eunápolis, Otaviano Sobrinho, o júri popular do caso do assassinato do radialista Ronaldo Santana, crime ocorrido em 1997. A nova data será 14 de maio, no Salão do Júri do Fórum de Eunápolis.

O radialista Ronaldo Santana apresentava o polêmico programa Ronda da Cidade, na Rádio Jornal de Eunápolis. Ele foi assassinado com quatro tiros, em outubro de 1997, quando descia a Avenida Duque de Caxias, próximo à Feira do Bueiro, em companhia do filho, Márcio Alan. Ele estava se dirigindo ao seu local de trabalho.

Os réus, que respondem ao processo em liberdade, são o ex-prefeito Paulo Dapé, que exercia o mandato à época; o vereador Valdemir Batista de Oliveira (Dudu); o advogado Antônio de Oliveira Santos (Toninho da Caixa) e Maria José Ferreira Souza. O júri já foi marcado outras duas vezes em 2015 e 2016.

Pelos autos o crime teve como executor o ex-policial militar Paulo Sérgio Mendes Lima, que já foi julgado, condenado e cumpriu pena. O ex-prefeito Paulo Dapé e os demais acusados foram apontados por Paulo Sérgio e são denunciados pela promotoria pública como mentores intelectuais do assassinato do radialista, que era um crítico ferrenho do governo municipal. Dapé nega veementemente a acusação. (Da redação TN)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/marcado-o-juri-popular-do-caso-ronaldo-santana/