Marcelo Angênica e Téa Pires tomam posse e fazem presidência da Câmara em Itamaraju

Marcelo Angênica e Téa Pires tomam posse e fazem presidência da Câmara em Itamaraju
02 janeiro 10:11 2017 Imprimir esta notícia

Na tarde deste domingo, dia 1º de janeiro, Marcelo Angênica e Téa Pires, tomaram posse como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Itamaraju. Além da sessão de posse na Câmara de Vereadores, que registrou um grande público, Angênica e Pires, acompanhados de correligionários e secretários municipais, foram ao prédio do Centro Administrativo (CEADI), onde receberam as chaves dos prédios que compõem a estrutura da administração municipal.

Antes porém, as atenções foram concentradas na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, composta por vereadores eleitos nos mais diferentes palanques nas últimas eleições. Mas ao contrário do que era cogitado inicialmente, não houve disputa e apenas uma chapa foi registrada para comandar a Mesa Diretora no biênio 2017/2018.

anged1

Chico Jiló (ao centro) é o novo presidente na Câmara de Vereadores de Itamaraju

A votação não foi tão tranquila, mas no final o vereador Choco Jiló (PSD), acabou vencendo com folga. Jiló, eleito no palanque do candidato derrota nas eleições, Luiz Mário, obteve 11 votos a favor, com cinco abstenções. A chapa eleita ficou com Chico Jiló como presidente, Isac Supel Gil (PT) na vice-presidência, Mazuke Ribeiro (PMDB) na primeira secretaria e Luiz Pia (PSD) na segunda secretaria.

Nenhum dos integrantes da mesa foi eleito no palanque de Marcelo Angênica (PSDB), mas fontes ouvidas pelo Teixeira News, asseguram que a eleição da mesa contou com a decisiva articulação do novo prefeito.

anged2Em seu discurso de posse no Legislativo, o prefeito Marcelo Angênica fez relatos de casos de extrema pobreza encontrados por ele durante a campanha eleitoral e assegurou fazer um mandato justo e com lisura, para não decepcionar aos itamarajuenses “já tão decepcionados com os políticos”. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: