Membros da ATL serão empossados na Academia Capixaba de Letras e Artes nesta quinta, 26, em Vitória

Membros da ATL serão empossados na Academia Capixaba de Letras e Artes nesta quinta, 26, em Vitória
25 abril 14:19 2018 Imprimir esta notícia

Almir Zarfeg, Athylla Borborema, Carlos Mensitieri, Elias Botelho e Gisele Ellen serão empossados como Membros Correspondentes Fundadores das Cadeiras 19, 14, 21, 20 e 27, respectivamente, da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT).

A cerimônia de posse, a ser presidida pelo acadêmico Clério José Borges, terá início às 17h desta quinta-feira (26), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, na capital Vitória.

A ACLAPT surge para dar continuidade às ações desenvolvidas nos últimos 38 anos pelo prestigioso Clube dos Trovadores Capixabas (CTC). Com a nova denominação, a instituição literária e cultural pretende atrair ainda mais a atenção do público e de instituições similares, como a Academia Teixeirense de Letras (ATL).

“A ATL já possuía uma ligação afetiva muito grande com o CTC, de maneira que, com a criação da ACLAPT, esses laços vão se tornar ainda mais fortes e fraternos”, disse Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Ano passado, durante congresso da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, realizado em Vila Velha/ES, o próprio Zarfeg e Athylla Borborema foram homenageados pelo Clube dos Trovadores Capixabas com a Comenda Padre José de Anchieta.

“A expectativa é muita boa, até porque farei a defesa pública do saudoso Manezim do Gavião como patrono da minha cadeira”, concluiu Zarfeg. (Da redação TN)

  Categorias: