Menor que havia sido apreendido por roubo volta a ser detido com drogas em companhia de outro adolescente

Menor que havia sido apreendido por roubo volta a ser detido com drogas em companhia de outro adolescente
15 julho 13:20 2017 Imprimir esta notícia

No final da tarde desta sexta-feira, dia 14 de julho, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), que estão no trabalho na “Operação Concórdia”, estavam realizando rondas no Bairro Bela Vista, região central da cidade, quando passavam pela Rua Jequitibá, avistaram dois suspeitos, que ficaram nervosos assim que avistaram a viatura. Os policiais militares, então, resolveram abordá-los, quando foi encontrado com um deles, certa quantidade de maconha.

Os militares realizaram a apreensão dos dois jovens, que são menores, sendo um de 15 e outro de 16 anos, juntamente com a droga encontrada e logo depois providenciaram a condução dos mesmos à sede da 8ª Coorpin, onde foram apresentados à delegada Andressa Carvalho, de plantão na unidade. Com os menores foram encontrados 7 buchas de maconha, já prontas para comercialização, e mais uma pequena porção prensada da mesma substância, pesando 12 gramas. O menor de 16 anos assumiu ser dono da droga, mas alegou que seria para o seu próprio consumo.

O adolescente, segundo a polícia, já tem passagem por roubo, onde recentemente, com outro maior, foram apreendidos por policiais militares da Policia Rodoviária Estadual (PRE), na BA-290, em Medeiros Neto, quando os mesmos teriam cometido dois assaltos naquela cidade, e estavam em fuga, em posse de uma motocicleta roubada na cidade de Teixeira de Freitas. O seu comparsa continua preso na carceragem da 8ª COORPIN, já que o mesmo foi flagranteado no artigo penal 157 (roubo), na ocasião foi lavrado um ato infracional contra o menor, que foi liberado em seguida.

A delegada Andressa ouviu os policiais militares, posteriormente os menores, no qual foi lavrado o ato infracional contra os mesmos. O processo será remetido ao Ministério Público Estadual (MPE), para serem tomadas as medidas cabíveis. (Da redação TN)                       

  Categorias: