Menores invadem casa em construção e matam dois em Guaratinga; um teria sido assassinado por engano

Menores invadem casa em construção e matam dois em Guaratinga; um teria sido assassinado por engano
Crime aconteceu na zona rural de Guaratinga / Imagem: Via 41
23 novembro 21:18 2016 Imprimir esta notícia

A dupla execução aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 23 de novembro, em um local conhecido como “Escadinha”, no interior de Guaratinga e as vítimas foram o pedreiro Marcelo Prates dos Santos, de 23 anos, que seria o alvo dos assassinos e o mestre de obras Cícero Barbosa, 58, que teria sido atingido por engano, segundo as primeiras informações levantadas pela polícia.

Segundo testemunhas, os criminosos, dois menores, chegaram na casa em construção e logo depois começaram a atirar. O pedreiro morreu hora, o responsável pela construção foi ferido e veio a óbito logo depois, enquanto um terceiro homem que também trabalhava no local, José Correia da Silva, mesmo atingido na perna, conseguiu fugir. Ele está internado no Hospital Regional de Eunápolis e não corre risco de morrer.

Os acusados da dupla execução e do homicídio tentado, são dois adolescentes, ambos de 17 anos de idade, que já foram apreendidos a borde de uma motocicleta roubada na rodovia BA-283, a mesma que liga Guaratinga a Itabela. Eles estavam em posse de dois revólveres calibre 38, que também já estão em poder do delegado Robson Andrade, que está à frente das investigações do caso.

Os motivos do crime ainda estão sendo apurados, mas a polícia já possui uma informação sobre uma possível desavença ocorrida na própria cidade de Guaratinga, apesar de nenhuma outra hipótese ter sido ainda descartada pela polícia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: