Mês da Mulher: Café da Manhã para internas é realizado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Mês da Mulher: Café da Manhã para internas é realizado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
17 março 11:03 2018 Imprimir esta notícia

Cerca de 40 internas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) participaram de um café da manhã nesta sexta-feira, dia 16 de março, oferecido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e outros órgãos. O objetivo foi realizar um debate sobre os direitos da mulher e o empoderamento feminino.

O secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza, destacou a importância do evento que é realizado dentro do Mês da Mulher programado pela pasta. “Este debate é trabalho social, nós temos este compromisso de colaborar com ressocialização dessas internas e promover este momento com palestras e informações sobre direitos é de grande importância”, disse

A Coordenadora Pedagógica do Conjunto Penal, Meriane Moreira Schaper, falou sobre a iniciativa. “A violência contra a mulher é um problema que existe em nossa sociedade desde o princípio. Atualmente essas mulheres que estão no Conjunto Penal, apesar de serem vistas como criminosas, em sua maioria, são vítimas da violência e realizar um evento como este é um momento de resgate, de falar sobre os seus direitos”.

interd1Para a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), Ednamar Gomes, a realização do Março Mulher é de grande relevância. “A Secretaria, também através do Cram, vem trabalhando juntamente com a rede de proteção à mulher para fortalecer esta luta. Estamos trabalhando também com conscientização e palestras nos Cras, em escolas e outros locais para que cada uma entenda que esta ação é de grande importância para nossa sociedade”. (Da redação TN)

  Categorias: