Mister M II: Betão terá que devolver diárias recebidas de forma irregular

Mister M II: Betão terá que devolver diárias recebidas de forma irregular
Na posse Betão jurou administrar com ética e responsabilidade
12 julho 12:39 2016 Imprimir esta notícia

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), considerou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Lajedão, Humberto Carvalho Cortes ‘Betão’, por considerar ilegais as despesas com diárias realizadas em favor do próprio gestor, no exercício de 2014, vez que não foi demonstrada a existência de interesse público nos deslocamentos que justificaram os gastos. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, multou o gestor em R$3 mil e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$30.000,00, com recursos pessoais.

A relatoria apurou que o prefeito realizou pagamentos de diárias em benefício próprio sem a comprovação dos requisitos exigidos por lei, ferindo os princípios constitucionais da legalidade, moralidade, economicidade e eficiência. O atos administrativos utilizados para solicitação, segundo o TCM, eram desprovidos de qualquer motivação, contendo apenas a alegação de pagamento de diária em face de “interesse deste município”, sem especificar qual a finalidade exata para a concessão. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.