Morre enfermeiro de 33 anos com suspeita da doença do pombo em Linhares-ES

Morre enfermeiro de 33 anos com suspeita da doença do pombo em Linhares-ES
27 janeiro 12:14 2016 Imprimir esta notícia

O enfermeiro Weverson Aguiar, mais conhecido como Popó, de 33 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26), após quase 30 dias internado no Hospital Geral de Linhares-ES. De acordo com uma amiga do enfermeiro, ele veio a óbito com a suspeita de ter contraído a doença do pombo. Os sintomas começaram com dores de cabeça e evoluíram. Popó, que era morador do bairro Lagoa do Meio, já não falava, andava e nem enxergava mais e veio a óbito após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.

De acordo com a amiga, Popó atuava como enfermeiro chefe num hospital de Colatina, também no Espírito Santo e tinha o hábito de passar o tempo durante os intervalos numa praça próxima com grande incidência de pombos. Numa destas visitas ele teria inalado, involuntariamente, fezes da ave e a partir daí houve a evolução da doença..

A irmã de Popó, a dentista Aline Aguiar, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do irmão: “Nossa luta foi incansável!! Você descansou. Um dia, se Deus quiser, a gente vai se encontrar!! Te amo muito!! A saudade já é grande!! Eu faria tuuuuuudo novamente pra te ter novamente. Mas o Senhor Deus fez a vontade dele e não a nossa”.

Infectologistas contam que a ave transmite, pelo menos, nove doenças e que as relacionadas com fungos são as mais graves, mas têm tratamento e cura. Os sintomas se assemelham aos da pneumonia, por isso é importante relatar ao médico se o paciente vive em um ambiente com muitos pombos. (Informações: Site de Linhares)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.