Morre jovem vítima de acidente automobilístico entre Itamaraju e o Prado

Morre jovem vítima de acidente automobilístico entre Itamaraju e o Prado
29 junho 20:48 2018 Imprimir esta notícia

Não resistiu aos graves ferimentos que sofrera e veio a óbito na tarde desta sexta-feira, dia 29 de junho, o jovem Edgard Xavier, de 23 anos de idade, que no início da manhã bateu a motocicleta que pilotava, uma Honda CG, de cor amarela, placa NIM-2739, em um veículo que seria conduzido por um vereador de Itamaraju. A colisão aconteceu na rodovia BA-489, a mesma que liga o município ao Prado.

Desde que chegou ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), os médicos constataram o estado de saúde grave do motociclista, mas como a unidade possui recursos limitados, aguardou-se até o período da tarde por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Por volta das 15h a vaga foi aberta e quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), providenciava a transferência de Edgard, ele acabou sofrendo duas paradas cardíacas, não resistiu e veio a óbito. Informações dão conta que a ambulância usada para a transferência do paciente seria uma unidade avançada com equipamentos de UTI Móvel.

Agora a delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil de Itamaraju, abrirá inquérito para apurar o caso, principalmente levantar as circunstâncias do acidente, identificar o motorista do veículo envolvido na batida e saber com base em depoimentos de testemunhas “se o condutor prestou algum tipo de socorro à vítima. (Da redação TN)

  Categorias: