Motorista de ônibus envolvido em acidente com 11 mortes é preso

Motorista de ônibus envolvido em acidente com 11 mortes é preso
30 dezembro 20:28 2017 Imprimir esta notícia

O motorista do ônibus que se envolveu em um acidente na BR-101, altura de Itaboraí-RJ,, foi preso. De acordo com a 71ª DP (Itaboraí), Celso Pedroso de Almeida foi detido em flagrante por homicídio culposo. O acidente envolveu o coletivo e sete carros, no sentido Espírito Santo, durante a madrugada e deixou quatro pessoas mortas. O tacógrafo do coletivo foi apreendido após a perícia. Celso pedroso será encaminhado ao sistema penitenciário.

O ônibus fretado saiu de São Paulo com 45 passageiros em direção às praias da Região dos Lagos – Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e outras localidades. Na altura do quilômetro 283, o motorista não conseguiu parar o veículo em um congestionamento e bateu violentamente contra a traseira de uma caminhonete Frontier.

Com o choque, o utilitário atingiu outros seis carros que estavam à frente. Todos os 4 mortos estavam na Frontier, com placa de Angra dos Reis, sendo três mulheres e um homem. Uma criança, com apenas um corte na testa, que estava no mesmo veículo, foi levada para o Hospital Leal Júnior, em Itaboraí e está fora de perigo. O congestionamento na via chegou a 20km no fim da manhã deste sábado.

MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE, AFIRMA PASSAGEIRA

Segundo a professora Elisângela Melo, que viajava no ônibus para Arraial do Cabo com 12 membros da família, o motorista estava em alta velocidade e não conseguiu frear quando viu vários carros parados em uma blitz. Dessa maneira, ele provocou um engavetamento, jogou para o veículo para o lado direto da pista, bateu em um poste e tombou.

A filha de Elisângela, de 15 anos, sofreu traumas na cabeça e nas mãos. Já os pais, ainda estão em observação no hospital Leal Júnior. Iraí Melo sofreu fraturas na costela e na lombar e Amilton da Fonseca teve uma contusão pulmonar.

Também foram atendidos no mesmo hospital, mas já liberados, outros quatro passageiros do ônibus, além de João Vitor Vieira Barbosa, de 10 anos, que estava no mesmo carro das vítimas fatais.

Segundo informações de funcionários da concessionária Autopista, o acidente atingiu fibras ópticas e desativou as câmeras e a internet do km 283 ao 0, sentido Espírito Santo. Os equipamentos receberam manutenção no início da tarde. (Informações A Gazeta)

  Categorias: