MP quer que prefeito de Eunápolis demita parentes

MP quer que prefeito de Eunápolis demita parentes
25 julho 21:37 2017 Imprimir esta notícia

O promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias encaminhou recomendação ao prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, para que exonere, em 10 dias, a filha e o irmão dos cargos de primeiro escalão. Para o representante do Ministério Público Estadual (MPE), os dois não possuem qualificação técnica exigida para os cargos.

Robério Oliveira, cuja mulher, Cláudia Oliveira, é prefeita de Porto Seguro, emprega o irmão Lourêncio Emanuel Oliveira como secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Eunápolis, e a filha Larissa Santos Oliveira na Assistência Social. O promotor Dinalmari Messias afirma que os dois só ocupam os cargos porque são parentes do prefeito e não por competência.

O promotor de Justiça também recomendou a exoneração da companheira do vereador Waldemir Batista (irmão do prefeito), Marta Edi Souza, do cargo de diretora Especial da Atenção Básica. Messias destaca que as nomeações atentam contra os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, que devem nortear o agente público. (Informações: Blog Pimenta)

  Categorias: