MST comemora 30 anos de reforma agrária em assentamento de Alcobaça

MST comemora 30 anos de reforma agrária em assentamento de Alcobaça
04 setembro 20:13 2017 Imprimir esta notícia

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), está comemorando 30 anos de reforma agrária na Bahia. As atividades terão início nesta quinta-feira (7), data da primeira ocupação do Movimento no estado, em Alcobaça, no Assentamento 40 45, e seguem até domingo (10), na Praça José Berilo de Carvalho, antigo Rotary Club, centro de Itamaraju.

Diversas atrações culturais, com artistas regionais, estaduais e nacionais, estão previstas para os quatro dias de festas, além de mesas de debate e a realização de uma Feira Estadual da Reforma Agrária.

Artistas como Adelmario Coelho, Gerri Cunha, Flávio José, Ilê Aiyê, Targino Gondim, Banda Levante e Wilson Aragão já confirmaram presença no evento, que reunirá mais de 1,2 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de dez regiões da Bahia.

Ao compreender que a luta pela Reforma Agrária no estado foi construída com a parceria de Movimentos, Organizações e Partidos de Esquerda, durante o evento diversas homenagens serão realizadas aos amigos e militantes históricos. (Da redação TN)

  Categorias: