Mucuri: Carlos Simões e o vereador Itamar Siqueira vão à SEINFRA pela conquista da energia rural do Rio do Sul

Mucuri: Carlos Simões e o vereador Itamar Siqueira vão à SEINFRA pela conquista da energia rural do Rio do Sul
20 abril 10:22 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito José Carlos Simões e o vereador Itamar Siqueira Junior, ambos do PDT, se reuniram em Salvador com o engenheiro Celso Reinaldo Cavalcanti Rodrigues, titular da Superintendência de Energia e Comunicações da Secretaria Estadual de Infraestrutura da Bahia – SEINFRA, para tratar da deliberação dos recursos e ordem de serviço das obras do sistema de energia elétrica que será implantado na zona rural de Mucuri para beneficiar 53 famílias da comunidade do Rio do Sul.

Conforme o prefeito Carlos Simões, o projeto do município que busca a implantação do sistema de energia elétrica para a comunidade do Rio do Sul já foi promulgado pela SEINFRA e se aguarda apenas conclusão do planejamento financeiro para se deliberar o processo licitatório e o governador Rui Costa já deverá determinar a ordem de serviço até junho. Segundo o prefeito Carlos Simões o seu encontro com o superintendente Celso Rodrigues, na companhia do vereador Itamar Siqueira, foi para solicitar agilidade no abastecimento de energia elétrica no município com o estudo das áreas e liberação das obras de várias localidades de Mucuri, especialmente no Rio do Sul, considerando a necessidade de levar mais qualidade de vida aquela população rural.

O vereador Itamar Siqueira disse que com a chegada da energia elétrica nas comunidades rurais se amplia as possibilidades, gera emprego e renda, cria opções de trabalho e incrementa até a produção agrícola, cujo excedente passa a ser comercializado na região. Itamar Siqueira lembra que, com a chegada da energia elétrica à comunidade rural, a realidade se transforma. O parlamentar destaca que à comunidade do Rio do Sul terá sua vida totalmente modificada com a chegada da tão sonhada luz elétrica e é por estas razões que ele e o prefeito foram em busca de celeridade no processo de implantação da energia rural daquele povoamento rural.

De acordo com o vereador Itamar Siqueira a ligação das comunidades rurais à rede elétrica também eleva a renda de quem planta hortas e, com a eletricidade, passa a produzir mais e vender o excedente. A história do crescimento econômico individual e coletivo se repete em qualquer lugar quando é chegada a energia elétrica na casa do homem do campo, porque em muitos lugares, processos produtivos mais artesanais, passam a ser mecanizados, o que possibilita ganhos para os produtores rurais. E segundo o vereador Itamar Siqueira, é assim que ele pretende enxergar em breve a comunidade do Rio do Sul, prosperando economicamente e com mais qualidade de vida com a chegada da energia elétrica. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: