Mucuri: Professor acusado de abusar de aluna de 12 anos é denunciado pelo MP

Mucuri: Professor acusado de abusar de aluna de 12 anos é denunciado pelo MP
14 julho 23:01 2017 Imprimir esta notícia

O Ministério Público Estadual (MP-BA), confirmou nesta sexta-feira, dia 14 de julho, que denunciou à Justiça o professor de 44 anos, oriundo de Mucuri e acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos. Segundo a menor o professor aproximou-se dela após oferecer-lhe aulas particulares e revelou à polícia e ao Conselho Tutelar que o professor disse que ela não precisava pagar nada pelo apoio extra-classe. Contudo, as aulas nunca aconteceram.

O homem foi preso no dia 27 de junho em Mucuri e logo depois terminou conduzido à carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece custudodia. Ao ser conduzido inicialmente à Delegacia da Polícia Civil de Mucuri, segundo a polícia, ele confirmou a situação. A adolescente passou por exames que comprovaram os abusos. A aluna era abusada pelo professor desde o ano passado, quando ela tinha 11 anos.

O MP acrescentou ainda que o professor atraiu a jovem para a residência de uma tia dele, onde manteve relações sexuais com a vítima por três vezes. O órgão esclarece que, por lei, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é crime, com pena de reclusão de oito a 15 anos.

O caso foi descoberto durante uma palestra na escola, ministrada pela Polícia Militar. Durante a instrução, um dos tenentes pediu os celulares dos alunos e viu mensagens do professor no aparelho da garota. (Da redação TN)

  Categorias: