Mucuriense “UILSON” será o titular do Atlético no clássico contra o Cruzeiro deste domingo (27)

Mucuriense “UILSON” será  o titular do Atlético no clássico contra o Cruzeiro deste domingo (27)
22 março 18:01 2016 Imprimir esta notícia

Com Victor e Giovanni lesionados, o Atlético Mineiro deverá ter dois jovens goleiros à disposição para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (27), às 11h, no  Independência.

O titular do clássico será o garoto natural de Mucuri,  Uilson, de 21 anos.

Como opção no banco, o nome mais provável é o de Thiago, de 18 anos, quarto goleiro do júnior.

Terceiro goleiro do Galo, Uilson foi revelado nas categorias de base do clube.

Ele disputou apenas três partidas pela equipe profissional. Antes de participar da vitória sobre o Tupi, defendeu a meta em jogos contra Sport e Botafogo, no Campeonato Brasileiro de 2014.

Detalhes da carreira de Uilson

Formado nas categorias de base do Galo, Uilson, novo titular do gol do Atlético, tem 21 anos e fez apenas três jogos pela equipe principal, dois em 2014, contra Sport (entrou no decorrer do jogo após expulsão de Victor) e Botafogo, e o outro no último domingo, diante do Tupi, quando Giovanni se machucou.

Uilson já foi convocado para sãs eleções brasileiras de base. Em 2011, foi campeão sul-americano pelo time sub-17.

Em 2014, esteve na Granja Comary, em Teresópolis, para uma série de treinos visando o Torneio de Toulon. Ele, no entanto, não participou da competição.

Já no ano passado, o goleiro foi chamado para amistosos da Seleção Olímpica contra a República Dominicana e Haiti.

Uilson é baiano da cidade de Mucuri, a mesma do ex-jogador Diogo Mucuri, que teve que abandonar o futebol por problemas cardíacos. Ele chegou às categorias de base do Galo em 2008. (Informações: Cleuber Rios)

 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.