Mudanças nas Secretarias de Saúde e Meio Ambiente de Teixeira de Freitas

Mudanças nas Secretarias de Saúde e Meio Ambiente de Teixeira de Freitas
Marcelo Matos, José Archangêlo Depizzol e Rodrigo Kuada
07 agosto 00:35 2017 Imprimir esta notícia

Na manhã deste domingo, dia 6 de agosto, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), confirmou ao Teixeira News as mudanças bastante comentadas na última semana.

Com o pedido de exoneração de Marcelo Matos, da Secretaria de Meio Ambiente, houve o remanejamento de José Archangêlo Depizzol, que desde o início do ano ocupava a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir dessa segunda-feira (7), Archangêlo passa a ocupar a pasta do Meio Ambiente. Marcelo Matos informou que sua saída foi por questões profissionais e ele vai desempenhar suas funções na iniciativa privada.

O mais esperado, porém, era a nomeação do novo secretário de Saúde, considerada uma das mais importantes pastas da administração municipal e onde foram centralizados os maiores entraves dos primeiros seis meses da administração Temoteo Brito.

Para o posto foi nomeado Rodrigo Kuada Soares, que era o diretor do Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga Diretoria Regional de Saúde (DIRES). Kuada é enfermeiro com pós-graduação em saúde pública, já foi secretário de Saúde de Nova Viçosa e diretor do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasemes). Ele chegou ao posto de diretor no NRS por indicação do então deputado e hoje prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Assim que conhecer a estrutura da Secretaria, o que deve demorar uma semana, Kuada dará uma entrevista coletiva, quando deve falar sobre seus desafios profissionais em sua nova função. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: