“Mula”: Jovem de Mucuri é presa transportando droga em Teixeira de Freitas

“Mula”: Jovem de Mucuri é presa transportando droga em Teixeira de Freitas
26 julho 22:20 2018 Imprimir esta notícia

Steffane Almeida Siqueira, de 23 anos de idade, oriunda de Itabatã, distrito de Mucuri, foi presa na manhã desta quinta-feira, dia 26 de julho, no Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, por uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

No registro da ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde estava de plantão o delegado Júlio César Telles, os policiais militares relataram que receberam uma denúncia anônima através do telefone 190, sobre uma mulher que estaria com droga e embarcaria em um ônibus.

Quando aproximaram-se do terminal os militares viram a suspeita com as mesmas características passadas pelo denunciante, ao lado de um táxi, onde pretendia embarcar. Foi feita então a abordagem e numa bolsa que a acusada havia acabado de colocar no interior do veículo, estava um tablete pesando 507 gramas de maconha.

O taxista disse que a mulher lhe abordou no ponto e solicitou uma corrida até o distrito de Itabatã, onde reside. Questionada a acusada admitiu que apenas faria o transporte do entorpecente, não sabendo dizer em mãos de quem havia recebido e nem a pessoa que lhe contratou para realizar a entrega.

No fim da manhã a mulher foi ouvida pelo delegado Júlio Telles e acabou indiciada por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei 11.343/2006. Como a carceragem da 8ª Coorpin não possui celas para mulheres, nos próximos dias a jovem deve ser encaminhada à ala feminina do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde deve permanecer à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: