Mulher presa e infrator apreendido acusados de comandar “boca” no Liberdade I, em Teixeira de Freitas

Mulher presa e infrator apreendido acusados de comandar “boca” no Liberdade I, em Teixeira de Freitas
18 maio 10:22 2017 Imprimir esta notícia

Após tentativa de homicídio contra um adolescente ocorrida no último dia 24 de abril, os policiais do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, iniciaram as investigações sobre a autoria e motivação do crime. Durante as diligências, foi levantada a informação de que a tentativa teria ocorrido devido a uma disputa territorial para controle do tráfico de drogas em um trecho do Bairro Liberdade I, região sul da cidade. Segundo as informações levantadas pelo NHT o adolescente estaria vendendo e guardando drogas em sua residência e mesmo após ser vítima da tentativa de homicídio e ter se mudado para uma nova casa no mesmo bairro, continuou guardando e vendendo entorpecentes.

Tendo o delegado Marco Antônio à frente das investigações deste caso, os policiais do NHT promoveram diligências objetivando localizar o alvo do homicídio tentado, já que, desde o início, ele se mostrava disposto a não colaborar com a apuração. Isso se deu, segundo a polícia, possivelmente pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas. Intimado a comparecer à sede da 8ª Coorpin para ser ouvido e realizar os exames necessários para instrução do inquérito policial, nesta quarta-feira, dia 17 de maio, o menor resolveu falar ao NHT acompanhado de sua mãe. Questionado pelo delegado Marco Antônio sobre os últimos acontecimentos, ele  logo entrou em diversas contradições sobre a autoria e motivação do crime que foi vítima, tendo então deixado subentendido que ainda estaria envolvido com o tráfico.  Percebendo que as contradições do menor, confirmaram as informações prévias de que ele estaria guardando e vendendo drogas em sua nova morada, o delegado imediatamente convocou agentes do Núcleo de Homicídios e Tráfico, para que fossem até a casa dele e fizessem buscas. Tanto a genitora, quanto o adolescente não se opuseram à ação e acompanharam todo o processo.

O menor estava morando na casa de uma mulher, que também acompanhou as buscas lideradas pelo delegado Marco Antônio. Na residência foram encontradas uma pequena pedra bruta de crack em cima do guarda roupa e duas pedras grandes de cocaína na geladeira. Continuando a diligência, a equipe do NHT foi até o endereço onde o infrator vivia antes de sofrer a tentativa de homicídio e lá o adolescente informou onde ele teria guardado o restante da droga, sendo uma pedra bruta de crack pesando 96 gramas e 191 pedrinhas de crack prontas e embaladas para venda, além de uma balança de precisão, uma faca para manuseio da droga e uma travessa de vidro aparentando ter resíduos de substâncias entorpecentes.

Com a descoberta, Aline Ferreira Correia, dona da casa onde estava residindo o menor, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente foi apreendido e reconduzido à sede da 8ª Coorpin, para ser apresentado ao Ministério Público. (Da redação TN)

  Categorias: