Vídeo: Município inicia revitalização da orla do Pontal da Barra em Nova Viçosa

17 janeiro 11:28 2017 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa limpou toda a orla do Pontal da Barra e iniciou a revitalização da encosta e, mesmo antes de concluir os trabalhos que deixarão o local adequadamente urbanizado para os moradores e turistas, as pessoas já estão explorando a localidade.

No local a gestão 2009/2012 investiu recursos na ordem R$ de 3,5 milhões em obras de contensão que evitou que o mar avançasse contra a cidade. Mas desde à época que a orla ficou em desuso por causa do grande número de entulhos que foi depositado ao longo da encosta da praia e o mato tomou conta.

O atual prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) limpou o local e está jogando areia em toda sua extensão e, pretende construir bancos e instalar parques infantis ao longo da orla para que sirva de mais um ponto turístico na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM), comemora o feito, tendo em vista que ele foi o maior crítico da situação que impuseram em desfavor do local e na atual gestão, passou a cobrar providências no sentido que o Pontal da Barra fosse revitalizado, considerando que trata-se de um local belo e que merece os devidos cuidados.

“Sempre cobrei providências do Poder Público para que recuperasse este nosso cartão postal. E, somente na gestão do prefeito Manoelzinho, conquistamos este feito, que apenas ao limpar o local e espalhar areia ao longo da orla já está atraindo turistas e moradores ao local. Imagine quando concluir sua revitalização? Será um novo ponto turístico que Nova Viçosa ganhará para o desfrute de todos”, festejou o presidente do Poder Legislativo, vereador Anastácio Carvalho. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: