Mutirão visa 100 castrações de graça em Teixeira de Freitas

Mutirão visa 100 castrações de graça em Teixeira de Freitas
07 dezembro 10:19 2017 Imprimir esta notícia

No próximo fim de semana, dias 09 e 10 de dezembro, acontecerá em Teixeira de Freitas o mutirão de castração de cães (machos e fêmeas). Trata-se de uma iniciativa da Ong Nossa Arca em parceria com Rafa Moreira, empresário atuante com as questões sociais da região. Rafa Moreira abraçou a causa por estar consciente da importância das castrações para o bem-estar dos animais e para a saúde pública – controle de zoonoses.

Essas 100 castrações, além de contribuir para a redução do número de animais nas ruas do município, objetiva também conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos seus animais.

Participa também desta ação a Universidade Federal Sul Bahia – UFSB e o IF Baiano, que cederão seus laboratórios para as cirurgias. Metade das castrações ocorrerão no sábado (09/12) na UFSB e as outras 50 cirurgias serão realizadas no IF Baiano no domingo, 10/12.

Os animais, de famílias de baixa renda,  estão sendo cadastrados pelos membros da Ong e pelos estudantes da UFSB, sob a coordenação das professoras Márcia Nunes B. Roberto e Lívia Lemos. As vagas para as fêmeas já foram totalmente preenchidas, restando agora algumas vagas para cães machos.

Uma equipe, composta por quatro (4) veterinários e um auxiliar, coordenada por Waldemar Oliveira – diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna, será responsável pelas cirurgias.

Rafa Moreira afirma que “quando a sociedade se mobiliza em torno de causas positivas, bons resultados acontecem”. (Da redação TN)

  Categorias: