Não conseguia ficar em pé: PRF atende acidente de moto e encontra motociclista com sinais de embriaguez na BR-101

Não conseguia ficar em pé: PRF atende acidente de moto e encontra motociclista com sinais de embriaguez na BR-101
14 maio 22:19 2017 Imprimir esta notícia

Por volta das 18h40 deste último sábado, dia 13 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada para atender a um acidente de trânsito, do tipo queda de motocicleta, Km 871 da BR-101, em Teixeira de Freitas. Chegando ao local, os agentes encontraram o motociclista Joarles Pereira Mateus, de 25 anos de idade, que conduzia a motocicleta Honda Bros, placa PKB-3091, sendo atendido por uma equipe do SAMU.

O motociclista sofreu ferimentos leves, porém, conforme a equipe médica, apresentava visíveis sinais de embriaguez, entre eles forte odor etílico. Segundo a PRF, não foi possível realizar o teste do etilômetro, pois, o condutor não respondia a ordens. A PRF anexou o laudo médico, constatando sinais da alteração da capacidade psicomotora do motociclista, ao registro de ocorrência policial.

O motociclista não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tais fatos configuram, em tese, os crimes dos artigos 309 [dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo e dano] e 306 [conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool] ambos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Não foi possível realizar a prisão do Joarles, pois, ele foi encaminhado do hospital para receber atendimento médico, além de não conseguir ficar em pé”, informa a PRF. O fato e as provas foram apresentados à delegada Waldiza Fernandes, de plantão na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, que continua investigando o caso. O motociclista terá que prestar depoimento assim que receber alta médica. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: