Necropsia constata de João Felipe foi executado com tiros na cabeça

Necropsia constata de João Felipe foi executado com tiros na cabeça
13 outubro 10:23 2016 Imprimir esta notícia

Os exames de medicina legal realizados no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), na tarde desta quarta-feira, dia 12 de outubro, comprovaram que o jovem João Felipe da Silva Teixeira, o “Scooby”, de 21 anos, foi vítima de execução. Na cabeça do jovem foram constatadas seis perfurações de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado no final da manhã numa manga de mato baixo e seco, às margens da estrada que liga Itupeva, em Medeiros Neto a Umburatiba, no estado de Minas Gerais. O corpo estava em solo baiano.

Ainda na necropsia realizada pelos médicos legistas de Teixeira de Freitas, foi constatado um orifício também provocado por projétil de arma de fogo na mão esquerda do rapaz, que transfixou, indicando uma possível reação de tentativa de defesa. Nas perfurações encontradas na região da cabeça, devido ao estado de decomposição em que estava o corpo, não foi possível precisar se alguma era de saída.

O desaparecimento

O jovem João Felipe da Silva Teixeira, o “Scooby”, de 21 anos, residia em Teixeira de Freitas e estava desaparecido deste o último sábado, dia 8, quando saiu de casa com destino a Itupeva, interior de Medeiros Neto, onde visitaria a namorada. No último contato que fez com os familiares João Felipe disse que estava passando pelo condomínio Terras da Bahia, na saída de Teixeira de Freitas em direção ao município de Medeiros Neto e desde então não deu mais notícia.

Na tarde da última segunda-feira, dia 10 de outubro, o carro de João Felipe, um Uno Way, de cor branca, placa OUJ-2371, licenciado em Teixeira de Freitas, foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal, que liga Lajedão a Itupeva. O veículo estava com o capô aberto, as chaves na ignição, apresentava um amassado na lateral e com os pertences do rapaz em seu interior. No dia seguinte, terça-feira, 11, o aparelho celular da vítima também foi localizado às margens da mesma estrada que dá acesso a Itupeva.

desad2O achado

No fim da manhã desta quarta-feira, dia 12 de outubro, populares encontraram o corpo de João Felipe em meio ao pasto de uma propriedade rural, que fica após Itupeva, já em direção a Umburatiba-MG. Imediatamente equipes de investigadores da 8ª Coorpin e peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram ao local e assim que uma tia do rapaz viu o corpo, fez o reconhecimento imediato. Ele estava vestido com a mesma roupa de saiu de casa, inclusive uma camisa verde, com listras em branco de preto.

As investigações

Autoria e motivação do assassinato são desconhecidas e o delegado Kleber Gonçalves, coordenador da 8ª Coorpin e que está à frente do caso, disse que todas as possibilidades estão sendo apuradas. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está praticamente descartada, já que nenhum pertence de João Felipe foi levado pelos criminosos. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: