Nova Viçosa: Com novas especialidades e início de obras estruturantes, Hospital Municipal aumenta o número de atendimentos

Nova Viçosa: Com novas especialidades e início de obras estruturantes, Hospital Municipal aumenta o número de atendimentos
10 maio 19:52 2017 Imprimir esta notícia

Em visita ao Hospital Municipal, a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, que é presidida pelo vereador Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozazinho” (DEM), tendo ainda os vereadores Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB) e Joaquim Souza da Silva, o “Quinzinho” (PT do B) como relator e membro respectivamente, constatou os avanços já visíveis na unidade, como também às urgentes necessidades estruturais que  ao serem observadas irão compor o dossiê de prioridades encaminhadas ao prefeito Manoel Costa Almeida. “É preciso avaliar o momento, e no instante o que se vê é um empenho muito grande para que as coisas funcionem. As especialidades, a farmácia abastecida, tudo isso contribui para que a saúde do município ande” disse o vereador “Quinzinho”.

hmnd1A Prefeitura de Nova Viçosa, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o número de atendimentos e especialidades do Hospital Municipal do município. Além das especialidades de ginecologia/obstetrícia e pediatria, agora o centro também conta com atendimentos de urologia, cardiologia, oftalmologia, pediatria, ultrassonografia, angiologia, neurologia, psicologia, ortopedia e fonoaudiologia. Todas essas especialidades estão já à disposição da população, que tendo os critérios para o acesso observado pelo enfermeiro chefe dos seus PSFs, o mesmo deve encaminhar para a Central de Regulação, agendando assim a consulta com o especialista.

A diretora do hospital, Cristiani Rodrigues, pondera que para além das especialidades, algumas ações estruturais que já foram feitas e outras que ainda estão por serem concluídas no prédio, vão contribuir para o ganho de desempenho no atendimento. “As especialidades contam e contam muito, mas não dava para atender um paciente com as condições que estavam, precisávamos de reformas urgentes. Assim que o prefeito [Manoelzinho] assumiu essa nova gestão mandou fazer a cobertura, obra que melhorou muito, pois quando chovia molhava mais aqui dentro do que lá fora. Agora precisamos retirar o mofo que se formou ao longo dos anos com as infiltrações e melhorar alguns ambientes internos, o que segundo os vereadores já está na pauta do prefeito Manoelzinho”, falou.

hmndPara o vereador Fabiano Enfermeiro, as medidas adotadas nesse início de gestão por parte da equipe do prefeito Manoelzinho estão caminhando no sentido de atender as demandas prioritárias dos que mais precisam. “Sou enfermeiro de formação e cuidar da saúde das pessoas tem sido um compromisso do nosso mandato, tenho cobrado ao prefeito para acelerar o atendimento das demandas. Sabemos das dificuldades, mas creio que com a desenvoltura administrativa que Manoelzinho tem como gestor, e já comprovou isso, continuaremos a avançar na melhoria do atendimento na saúde para nossa gente”, concluiu o vereador. (Da redação TN)

  Categorias: