Nova Viçosa: Manoelzinho se reúne com nova secretária de saúde e diz que o nome dela garante continuidade das ações

Nova Viçosa: Manoelzinho se reúne com nova secretária de saúde e diz que o nome dela garante continuidade das ações
26 julho 21:33 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito de Nova viçosa, Manoel Costa Almeida (DEM), se reuniu na manhã dessa quinta feira (26) com a nova secretária de saúde do município, Vanessa Oliveira, para tratar das novas diretrizes e da continuidade de execução do planejamento que vinha sendo traçado pela equipe da pasta. Para o prefeito, a reunião de ajuste foi mais uma mera formalidade, uma vez que a nova secretária reúne todos os requisitos necessários para continuar direcionando a nova política de saúde de Nova Viçosa como precisa ser.

No encontro o prefeito Manoelzinho, como é conhecido, fez questão de enaltecer o empenho de sua equipe da pasta de saúde. “Estamos, graças a Deus, focados em uma só direção, todos trabalhando juntos, traçamos algumas metas e tenho certeza que estamos no caminho para cumpri-las. O que não podemos e ficar transferindo responsabilidades para justificar eventuais falta de cobertura, o que é normal, o que não é normal é depois de diagnosticado o problema a gente não resolver, mas com essa equipe eu tenho certeza que não teremos problemas parecidos”.

secdd1Manoelzinho aproveitou o momento para comentar sobre as recentes conquistas para a saúde, como melhorias do Hospital Santa Amélia (hospital municipal) em Posto da Mata, que foi reformado, com equipamentos novos e com um novo centro de cirurgias, além de veículos novos e ambulâncias, e comemorou o sucesso do mutirão de tratamento do glaucoma. “Avançamos e precisamos avançar ainda mais. Mas também precisamos compreender nosso momento atual, o município já está tendo um grande avanço em atendimentos de saúde, mas estamos buscando sempre mais, por isso garanto e atesto a competência dessa equipe”, falou.

A nova secretária de Saúde, Vanessa Oliveira, já integrava o quadro da saúde do município, lotada no Hospital Municipal. Ela também era a responsável pela viabilidade técnica de alguns projetos desenhados pelos secretários que a antecederam, inclusive Geraldo Magela. Vanessa esteve sempre à frente de importantes quadros da saúde de Nova Viçosa e agora se diz estar muito apta para esse novo desafio. “Estou à disposição do povo da minha cidade, sou filha daqui. Nosso tempo à frente da secretaria não depende de nós, mas enquanto por aqui eu estiver o povo de Nova Viçosa será sempre o motivo maior para eu desempenhar o meu melhor”, garantiu. (Da redação TN)

  Categorias: