Nova Viçosa mantém tradição com Chiclete com Banana e outras grandes atrações na Festa da Baleia

Nova Viçosa mantém tradição com Chiclete com Banana e outras grandes atrações na Festa da Baleia
26 julho 21:49 2017 Imprimir esta notícia

O município de Nova Viçosa realizou durante cinco dias, 20 a 24 de julho, a 24ª edição da tradicional Festa da Baleia, o maior evento de expressão cultural da região da Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia. A festa, que teve início através da mobilização de comerciantes locais para aquecer a economia e atrair turistas para o balneário neste período do ano, férias e inverno, se tonou na grande celebração de boas-vindas aos ilustres visitantes dessa região, as baleias Jubarte, que frequentam o litoral do Sul da Bahia neste período para se acasalarem e também para terem os seus filhotes.

chid4Chiclete com Banana foi a grande atração nacional nesta 24ª edição da festa da Baleia fazendo um grande show que contagiou a todos presentes, fazendo da multidão presente na praça da baleia participasse de um imenso coral, cantando junto com Chiclete os seus grandes sucessos.  “Chiclete é chiclete né?! Más essa é uma festa diferenciada, pois a atração musical acaba não sendo a grande sacada, é claro que atrair turista e em o seu peso, más este ano informação e cultura tiveram sua importância ampliada” disse Dona Lú, secretária de Turismo de Nova Viçosa.

chid1O envolvimento direto de secretarias como Turismo, Meio Ambiente e Educação promoveram um evento único e plural, que trouxe até ao visitante cultura, informação e muita diversão durante cinco dias de festejos. A gincana EcoJubarte foi a inovação necessária para fazer desta edição a maior de todos os tempos, um sucesso de envolvimento e críticas por parte da população local, com temáticas ambientais e culturais a novidade mobilizou escolas, grupos culturais e a comunidade para o despertar sobre a importância da Baleia Jubarte para a região e a preservação do ambiente marinho.

chid2O prefeito Manoelzinho fez questão de parabenizar a todos os envolvidos, principalmente as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação pelo empenho e dedicação necessários para a realização de um grande evento e reafirmou o compromisso de fazer de Nova Viçosa o grande vetor da indústria do turismo da Costa das Baleias. “O turismo é a indústria que não polui, e Nova Viçosa tem essa característica, por isso tenham certeza que traremos cada vez mais qualidade para nossos eventos, assim todo mundo ganha, principalmente nosso povo, pois aqui em Nova Viçosa sede o turismo é a principal fonte de renda”. (Ascom Nova Viçosa)

  Categorias: