Novo PSF em Itabatã vai atender o maior número de famílias do município

Novo PSF em Itabatã vai atender o maior número de famílias do município
22 fevereiro 18:04 2016 Imprimir esta notícia

No próximo sábado, dia 27, o Prefeito Paulinho vai inaugurar solenemente mais um PSF de sua atual gestão. A Unidade Básica de Saúde Waltho Guerra, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, é a segunda unidade a ser inaugurada dentre 9 que a Prefeitura entregará.

O novo PSF será o que vai atender o maior número de famílias em todo o município de Mucuri. São 4.500 pessoas cadastradas.

A unidade conta com uma estrutura com ampla recepção, sala de vacinação, consultório médico, odontológico, expurgo e outras repartições, todas climatizadas. “Somos a administração que realizou o maior investimento em infraestrutura em saúde da história de Mucuri”, comentou o Prefeito Paulinho.

Serão 26 profissionais fazendo o atendimento à comunidade, entre eles médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar da saúde bucal, fisioterapeuta, agente de saúde, setor administrativo, recepcionista e vigia.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Mucuri entregou uma unidade de saúde do mesmo porte no bairro Triângulo Leal, na Sede. Há outras em fase final e prestes a serem inauguradas. Na sede de Mucuri, tem uma no bairro Jardim Califórnia e uma no bairro Bahia do Sol. Em Itabatã, uma no centro, uma no bairro Gazzinellândia e uma no bairro São José Operário. Há ainda uma unidade no distrito de Ibiranhém e uma no assentamento Lagoa Bonita.

A solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Waltho Guerra, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, será no próximo sábado, dia 27, às 9h. (Informações: Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.