O matemático Jackson Reis é o novo candidato a vice-prefeito na chapa com Luiz Mário em Itamaraju

O matemático Jackson Reis é o novo candidato a vice-prefeito na chapa com Luiz Mário em Itamaraju
11 setembro 09:36 2016 Imprimir esta notícia

O atual vice-prefeito e prefeito em exercício do município de Itamaraju, o empresário Luiz Mário da Silva Lima (PSD) que é candidato a prefeito nas eleições deste ano, registrou na Justiça Eleitoral no início da manhã deste domingo (11/09), o novo nome do seu candidato a vice-prefeito na nova composição da sua chapa e trata-se do matemático Jackson Reis (PRB).

Na noite deste sábado em um comício da coligação “Governo Participativo” formada pelos partidos PSD, PRB e PTN, na Rua Pernambuco, no bairro de Fátima, na região central de Itamaraju, o candidato Luiz Mário apresentou o seu novo candidato a vice-prefeito Jackson Reis que foi muito bem recepcionado pelo seu grupo político e por seus eleitores.

A candidata a vice-prefeita substituída Priscila Bahia de Souza (PPS), estava presente no evento político e discursou mantendo o compromisso de continuar caminhando com a mesma energia e finalidade para eleger Luiz Mário prefeito de Itamaraju. Priscila Bahia teve que ser substituída em razão de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que devolveu para o seu partido para o grupo do PSDB encabeçado pelo médico Marcelo Angênica. Com a decisão Priscila teria ficado sem partido e, embora, vigore um recurso por meio de um instrumento regimental no TJ/BA., o grupo de Luiz Mário não quis ariscar e preferiu promover a substituição com o próprio aval de Priscila.

mated1O candidato Luiz Mário aguardou até o último instante para promover a substituição no aguardo que houvesse uma vitória na justiça de manter o PPS sob o poder da sua coligação e como o prazo para a troca do vice vence nesta segunda-feira (12), se preferiu promover a substituição neste domingo (11).

No dia 29 de julho de 2016, nas vésperas das convenções partidárias, o juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, substituto da Única Vara dos Efeitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Itamaraju, deferiu em favor de Degival Fernandes dos Santos a Ação Declaratória de Nulidade de Ato Jurídico com Pedido de Antecipação de Tutela que tomou o partido do grupo do candidato Marcelo Angênica e devolveu para o grupo de Luiz Mário. Embora durante as convenções o partido figurou nas duas convenções.

Mas o grupo do candidato Marcelo Angênica reivindicou pela concessão do efeito suspensivo (tutela de urgência recursal), e, ao final, pelo provimento do recurso, com a reforma da decisão agravada. E na quinta-feira, dia 25 de agosto, a desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, relatora do processo, deferiu a tutela de urgência postulada na seara recursal, suspendendo a decisão de primeiro grau em Itamaraju até o julgamento final do agravo – tirando o partido da presidência de Degival Fernandes dos Santos e devolvendo para a presidência provisória de Raimundo Bispo dos Santos.

Foi após esta última decisão que a candidata a vice-prefeita na chapa com Luiz Mário teria ficado sem partido e foi obrigada a ceder lugar para outro candidato. O nome escolhido foi o do candidato a vereador Jackson Reis, filiado ao PRB. A troca foi encarada com tranqüilidade pelo grupo. O candidato Luiz Mário disse que o nome do matemático Jackson Reis foi uma boa escolha e trata-se de uma pessoa com belíssimo nível de preparo tanto quanto Priscila e é um jovem organizado intelectualmente e muito bem intencionado com a política e que pensa como ele, num governo participativo e valoroso com as causas essenciais do município.

O professor Jackson Reis disse que se sente lisonjeado com o convite e que trabalhará ao lado de Luiz Mário nesta campanha com ideias inovadoras que contribuam com a continuidade, o crescimento e o desenvolvimento do município de Itamaraju. Para que num próximo governo se respeite a história, as tradições itamarajuenses e busque na juventude novas divisas e valores para governar o município através de iniciativas progressistas, com a participação efetiva da população e sob uma presença maior do jovem itamarajuense no processo administrativo.

matedQuem é o novo vice?

O novo candidato a vice-prefeito na chapa com Luiz Mário é Jackson Reis dos Santos, popularmente conhecido por “Professor Jackson”. Ele tem 39 anos de idade, casado, nasceu em Itamaraju e é filho de uma família tradicional da região de Nova Alegria “Os Pereira”. É bacharel em Matemática pela UNEB – Universidade Estadual da Bahia, possui pós-graduação lato-sensu em Educação Matemática pela própria UNEB e é ainda pós-graduado em Educação Matemática pela FIJ – Faculdades Integradas de Jacarepaguá.

O Professor Jackson é educador há 17 anos e leciona em Itamaraju em escolas particulares e das redes Municipal e Estadual. Sempre foi um agente participativo do processo político do município, tanto que nas eleições municipais de 2012 foi candidato a vereador e obteve 510 votos. Atualmente ele era novamente candidato a vereador pelo PRB. E largou a disputa para o Poder Legislativo para assumir a disputa eleitoral na chapa majoritária na condição de candidato a vice-prefeito pela coligação “Governo participativo” encabeçada por Luiz Mário. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: