Obras das creches modelo do MEC serão concluídas ainda este ano, diz João Bosco

Obras das creches modelo do MEC serão concluídas ainda este ano, diz João Bosco
22 janeiro 20:37 2016 Imprimir esta notícia

As creches modelo Proinfância do MEC que estão sendo construídas em Teixeira de Freitas, serão concluídas ainda esse ano. A confirmação feita pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan,  durante reunião em Salvador, foi ratificada pelo prefeito João Bosco, ao lado do governador Rui Costa e demais prefeitos no prédio da União dos Municípios da Bahia (UPB).

A Prefeitura de Teixeira de Freitas já inaugurou uma unidade neste modelo no bairro Jerusalém, enquanto que nos bairros João Mendonça e Colina Verde as obras estão em fase de conclusão. Ao todo, serão oito unidades como estas no município, com estrutura para atender crianças desde o maternal, até a idade pré-escolar.

O prefeito João Bosco comemorou e destacou a importância do diálogo entre entes federativos, possibilitando investimentos maiores em benefício dos cidadãos, a exemplo das unidades Proinfância com área coberta, área externa, fraldário, banheiros adaptados para autonomia das crianças, cozinhas industriais, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para estimular a formação das crianças.

Prefeito João Bosco, deputada Fátima Nunes e Silvia da SMEC

                                            Prefeito João Bosco, deputada Fátima Nunes e Silvia da SMEC

“Os estímulos iniciais, chamados pelos especialistas de fase de desenvolvimento cognitivo da criança, são muito importantes e precisam ser conduzidos por pessoas capacitadas para isso. São diversos os estímulos que as crianças recebem dentro da creche, com brinquedos, desenhos e músicas, por exemplo”, disse Rui Costa. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.