Ouça: Uldurico Junior nega novo acordo com Temóteo e refuta possibilidade de ser estadual

Ouça: Uldurico Junior nega novo acordo com Temóteo e refuta possibilidade de ser estadual
06 fevereiro 19:04 2018 Imprimir esta notícia

Nos últimos dias surgiram vários comentários nos bastidos políticos de Teixeira de Freitas, dando conta de um articulação de um novo possível acordo entre o prefeito Temóteo Brito e o grupo político do deputado federal Uldurico Júnior (PV), capitaneado por seu pai, o ex-deputado e empresário de comunicação Uldurico Pinto.

As primeiras informações davam conta de um suposto remodelamento de um acordo político entre Temóteo e Uldurico, que preveria a saída do vice-prefeito Lucas Bocão (PV), das emissores de rádio pertencentes à família Pinto, como forma de tentar enfraquece-lo politicamente e evitar o desgaste que ele viria provocando à administração municipal no seu programa radiofônico. Apesar de ter sido eleito vice-prefeito ao lado de Temóteo Brito, Lucas Bocão vem adotando uma posição mais independente e até fazendo críticas ao que ele chama de mazelas administrativas no município.

Para tentar esclarecer esses e outros pontos do suposto acordo, os radialistas Ronildo Brito e Ramiro Guedes, titulares do Jornal do Descobrimento, noticiário do meio dia da Rádio Câmara (90,9 FM), entrevistaram por telefone nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o deputado estadual Uldurico Junior.

Primeiro o parlamentar baiano informou à população teixeirense a destinação de R$ 500 mil através de emenda parlamentar idealizada por seu gabinete, para obras de infraestrutura nos campos de futebol dos bairros Bonadiman e Nova América. Nos dois campos serão construídos vestiários, alambrados e instalação mais adequada de iluminação.

A Caixa Econômica Federal (CEF), juntamente com técnicos da Prefeitura de Teixeira de Freitas, visitaram recentemente os espaços esportivos que receberão os investimentos. “A emenda já foi liberada e o projeto estrutural executivo encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal, motivo pelo qual recebeu a visita dos técnicos, que é uma exigência legal. Agora só resta a Caixa liberar o dinheiro e a Prefeitura executar as obras”, disse.

Ao ser indagado sobre a possibilidade dele desistir de ser candidato à reeleição e disputar uma vaga na Assembleia Legislativo, como foi ventilado em Teixeira de Freitas, Uldurico Junior negou veementemente e reafirmou o seu compromisso político com o vice-prefeito Lucas Bocão. “Não existe a mínima possibilidade de eu ser candidato a deputado estadual. Se enfrentar o processo, serei candidato a mais um mandato de deputado federal, sem falar que temos compromisso com Lucas Bocão”, falou.

Em relação ao possível remodelamento do acordo existente com o prefeito Temóteo Brito, Uldurico Júnior também negou e preferiu não falar muito no assunto. Ele deixou claro que está focado no seu mandato, pois através dele pode lutar por políticas públicas capazes de beneficiar a população, especialmente do extremo sul baiano. (Da redação TN)

  Categorias: