Ouriço ameaçado de extinção é encontrado em tronco de árvore em bairro de Eunápolis

Ouriço ameaçado de extinção é encontrado em tronco de árvore em bairro de Eunápolis
13 março 19:29 2016 Imprimir esta notícia

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Porto Seguro (CETAS), recebeu na manhã deste domingo (13/03), um hóspede ilustre que foi localizado sobre os troncos de uma árvore sem copa, à beira da calçada de uma residência no bairro Dinah Borges, na zona sul da vizinha cidade de Eunápolis. O achado aconteceu no final da tarde de quinta-feira do último dia 10 de março.

Após ter sido localizado, os moradores protegeram o animal, construindo um abrigo provisório para o ouriço, utilizando uma caixa de papelão. Trata-se de um animal ameaçado de extinção, somente encontrado nas matas aqui da região do extremo sul da Bahia e é popularmente conhecido por Ouriço-Preto.

Inicialmente o animal foi resgatado por integrantes da ONG Patinha Solidária e posteriormente entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com sede em Eunápolis.

Ao promover a entrega do Ouriço-Preto ao CETAS em Porto Seguro, o IBAMA de Eunápolis informou que aparentemente o animal está bem e no CETAS ele será novamente reavaliado por veterinários e biólogos e a depender dos resultados dos exames laboratoriais e a análise dos especialistas, o animal será reabilitado ou devolvido à natureza imediatamente. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: