Pai “esculacha” falta de vacina e médico sem material rasga papel ofício ao meio para atender pacientes em Teixeira de Freitas

Pai “esculacha” falta de vacina e médico sem material rasga papel ofício ao meio para atender pacientes em Teixeira de Freitas
31 março 21:00 2017 Imprimir esta notícia

Apesar do prefeito Timóteo Brito (PSD), ter atribuído todos os problemas da saúde pública municipal ao Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social (Provida), responsável até então pelas áreas de média e alta complexidade, que acaba de ter o seu contrato reincidido, os problemas parecem ser bem mais amplos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março, o Teixeira News teve acesso a uma imagem feita durante o atendimento de um médico em um Posto de Saúde da Família (PSF), na região central de Teixeira de Freitas. Na foto é possível perceber o médico receitando dois medicamentos a um paciente e por falta de receituário impresso, rasga uma folha de papel ofício ao meio para fazer a indicação. Sem falar a falta de medicamentos básicos e a penúria de muitas pessoas dormindo na fila para marcar exames.

receitad1Hoje logo cedo um internauta, que prefere não ter o nome revelado por medo de represálias, gravou um áudio revoltado, pois ao levar o seu filho para ser vacinado em um posto de saúde, foi informado que lá não tinha vacina, pois a geladeira estava com problema. “Cadê o dinheiro que chega mensalmente para a saúde?. O hospital não tem nada e quando a gente leva o filho ao “postinho”, inventam que a geladeira está quebrada. Desculpa esfarrapada!. Onde está esse prefeito Timóteo, onde estão os vereadores?. Isso é um absurdo”, falou. Ouça o áudio no início do texto. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: