Partilha de cargos federais na Bahia está definida entre aliados de Temer

Partilha de cargos federais na Bahia está definida entre aliados de Temer
31 maio 10:53 2016 Imprimir esta notícia

A distribuição de cargos federais na Bahia entre os deputados federais aliados do governo Michel Temer (PMDB) já está praticamente definida. A partilha do bolo, conforme informações da coluna Satélite, do jornal Correio, contemplou 14 parlamentares que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ficando de fora, curiosamente, o deputado mais votado da Bahia, Lúcio Vieira Lima (PMDB), irmão do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

No Democratas, a divisão ficou a seguinte: Paulo Azi, com o Incra; Aleluia, Funasa; Elmar Nascimento, Codevasf de Juazeiro; Claudio Cajado, Dnocs; e Pastor Luciano Braga, Iphan. No PSDB, Imbassahy ficou com o Sebrae, Jutahy Júnior pleiteou a Caixa Econômica e João Gualberto levou a Conab.

No PRB, Tia Eron e Márcio Marinho ficaram com o Banco do Nordeste e o Dnit. Erivelton Santana, do PEN, levou a Superintendência do Ministério da Agricultura. Arthur Maia, do PPS, ficou com a Codevasf de Bom Jesus da Lapa. Uldurico Júnior, do PV, ficou com o Ibama, e Benito Gama (PTB), fechou com a Superintendência do Ministério do Trabalho.

O fato de Lúcio Vieira Lima ter ficado de fora, segundo conversas de bastidores, se deve ao incômodo que o peemedebista teve com o processo de negociação dos cargos pelo petebista Benito Gama. No entanto, o parlamentar desconversa sobre o assunto: “ainda não tem nada definido. o que há é um esboço. Pode ser que eu escolha logo, pode ser que não. Temos muito para discutir”. (Informações: Bocão News)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.