Paulinho entregará Posto de Saúde à comunidade da Lagoa Bonita em Mucuri

Paulinho entregará Posto de Saúde à comunidade da Lagoa Bonita em Mucuri
31 maio 20:34 2016 Imprimir esta notícia

 

A atual administração municipal de Mucuri está realizando o maior investimento em infraestrutura em saúde da história do município. Até agora já foram inauguradas duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), sendo uma no bairro Aroeira, na Sede de Mucuri, e uma no bairro Triângulo Leal, em Itabatã.

Estas obras visam atender e melhorar a condição da saúde públicas dos locais mais populosos. Mas esse investimento tem chegado também a regiões com um contingente menor de pessoas, que igualmente necessitam de atenção. É por isso que a Prefeitura de Mucuri vai inaugurar no próximo sábado, dia 4, um posto de atendimento médico no assentamento Lagoa Bonita.

Em agosto do ano passado, o prefeito havia lançado a pedra fundamental, dando início às obras. Agora, entrega esta que foi uma reivindicação da própria comunidade. “Nós ouvimos os membros da comunidade Lagoa Bonita, os representante do MST, e chegamos a conclusão que sim, era necessário e viável construir naquele momento este posto que agora, com muita satisfação vamos inaugurar”, explicou Paulinho.

A solenidade está prevista para iniciar às 9h00. O posto servirá também a população de comunidades rurais e fazendas circunvizinhas. Além das unidades já inauguradas, e mais este posto que será inaugurado, a Prefeitura ainda está construindo mais seis unidades de saúde, sendo três em Itabatã, duas na Sede e uma no distrito de Ibiranhém. (Informações: Flávio Poubel)

  Categorias: