Vídeo: Paulinho inaugura Posto de Saúde em Assentamento Agrário no município de Mucuri

06 junho 00:19 2016 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Mucuri inaugurou na manhã deste último sábado (04/06), na comunidade rural do Assentamento de Reforma Agrária Lagoa Bonita, uma Unidade Básica de Saúde para atender a população da localidade, que já havia conquistado do município, um prédio escolar e a construção de uma igreja católica.

O prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PSL), recebeu a presença do deputado federal Walmir Assunção (PT), de Evanildo Costa da direção nacional do MST e diversas outras lideranças políticas da região, entre elas o ex-deputado estadual Temóteo Brito e o ex-prefeito de Alcobaça, Leonardo Brito.

colodOs vereadores Jocélio Oliveira Brito, o “Célio Pebas” (PR) e Sérgio Augusto Passos Costa, o “Sérgio da Colônia“ (PDT) comemoraram a conquista da UBS, tendo em vista que foram eles dois os autores da proposição legislativa que requereu o prefeito a construção da unidade na Lagoa Bonita.

O prefeito Paulinho de Tixa disse que tem feito obras que visam atender e melhorar a condição da saúde pública dos locais mais populosos, entretanto, os investimentos tem chegado também a regiões com um contingente menor de pessoas, que igualmente necessitam de atenção.

colod1“Esta Unidade Básica de Saúde sempre foi uma reivindicação da própria comunidade da Lagoa Bonita. E nós ouvimos os membros da comunidade e os representantes do MST, e chegamos a conclusão que sim, era necessário e viável construir esta unidade de saúde que agora com muita satisfação estamos inaugurando”, comemorou o prefeito Paulinho.

colod2Além da comunidade da Lagoa Bonita, a UBS servirá também a população de comunidades rurais e fazendas circunvizinhas. Além das unidades já inauguradas, a Prefeitura Municipal de Mucuri ainda está construindo mais 6 unidades de saúde, sendo três no distrito de Itabatã, duas na Sede e uma no distrito de Ibiranhém. (Por Athylla Borborema).