Paulo Câmara visita a região, participa de eventos e conquista novos aliados políticos no extremo sul

Postado por Teixeira News | 12 de maio de 2018 23:10

Um dos mais dinâmicos e inovadores políticos desta atual geração, o economista Paulo Sérgio de Sá Bittencourt Câmara, ex-secretário Municipal de Salvador, ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador por duas vezes, ex-secretário Nacional de Assuntos Federativos da Presidência República (SAF) e vereador de 4º mandato pelo município de Salvador – visitou mais uma vez o extremo sul da Bahia e a sua visita se dá pela terceira vez nestes últimos 6 meses.

cad11[1]Desta vez Paulo Câmara (PSDB) que reassumiu recentemente o seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Salvador, retornou a região como pré-candidato a deputado estadual, onde permaneceu três dias e foi recepcionado em Teixeira de Freitas pelo grupo político do presidente da Câmara Municipal, seu amigo e correligionário Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), com quem mantém uma interlocução permanente política e administrativa já algum tempo em favor do desenvolvimento urbano e rural dos municípios da região.

cad10[2]A Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência República (SAF), pasta que Paulo Câmara foi titular, é o principal setor do Planalto que acompanha a situação social, econômica e política dos Estados e Municípios, gerencia informações, promove estudos e elabora propostas e recomendações para o aperfeiçoamento do pacto federativo, subsidia e estimula a integração dos entes federativos nos planos e programas de iniciativa do Governo Federal.

cad9[3]Paulo Câmara ocupou a pasta até o último dia 7 de abril, quando renunciou do cargo em obediência a legislação eleitoral porque nas eleições estaduais de 2018 disputará uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia. E, quando em Brasília permaneceu ele liberou R$ 250 milhões em verbas públicas para os municípios baianos, desses, R$ 9 milhões para os municípios de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itanhém, Vereda e Guaratinga.

cad8[4]Em fevereiro deste ano, o então secretário nacional Paulo Câmara liberou um repasse para Teixeira de Freitas na ordem de 2,6 milhões que já se encontra em fase de licitação e que será distribuído na compra de: uma patrulha agrícola mecanizada composta de três tratores cabinados, uma patrol, uma retroescavadeira, 5 casas de farinha, 10 poços artesianos, um viveiro agroflorestal, um quite completo automotor para o Conselho Tutelar e a liberação de 193 barracas para a agricultura familiar.

cad7[5]Paulo Câmara se reuniu com diversas lideranças em Teixeira de Freitas, em Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça e Itamaraju. Em Teixeira ele palestrou no 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável rumo a 2030 e ainda participou com o prefeito Temóteo Brito (PSD) da inauguração de 8 novas ruas asfaltadas no bairro Teixeirinha e da ordem de serviço da revitalização do PSF do bairro. Em Teixeira, onde Paulo Câmara recebeu lideranças políticas de vários outros municípios da região, ele também concedeu entrevistas aos mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive foi aos estúdios da Rádio Câmara 90,9 FM; Rádio Eldorado 98,9 FM e Rádio Sucesso 104,9 FM.

cad6[6]Em Alcobaça ele se reuniu com a população do interior de Cantagalo, onde debateu assuntos de interesses locais sob a liderança da vereadora Alessandra de Souza Alves, a “Sandra do Cantagalo” (PDT). Em Nova Viçosa conheceu novas comunidades e dialogou com a população de Posto da Mata (O 2º maior distrito do Brasil) sob a liderança do vereador Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB). E em Mucuri, Paulo Câmara foi recepcionado pelo grupo político do vereador Itamar Siqueira Junior (PDT), onde se reuniu com entidades em Itabatã e concedeu entrevista a Rádio Três Corações 97,5 FM e na sede do município, Paulo Câmara foi recebido por um aglomerado de pessoas no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura.

cad5[7]Na cidade de Itamaraju Paulo Câmara se reuniu com o prefeito Marcelo Angênica (PSDB): o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas Feitosa Giló, o “Chico Giló” (PSD); o secretário Municipal de Saúde Elan Wagner Santos Chaves, o “Elan de Lozinho” e diversas outras lideranças e pessoas da comunidade, onde também participou da cerimônia da entrega de uma ambulância 0-Km para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

cad4[8]Paulo Câmara agradeceu a recepção enaltecendo a dinâmica política e administrativa e a permanente parceria do vereador Agnado da Saúde para que tivesse a oportunidade de ter liberado tantos recursos federais para Teixeira de Freitas e demais municípios da região. E mais uma vez comprometeu-se empenhar diretamente nas demandas apresentadas pelos políticos da região e pela população em geral para que os municípios recebam maiores recursos e melhores benefícios em favor da coletividade.

cad3[9]O pré-candidato a deputado estadual Paulo Câmara ainda elogiou as grandes as oportunidades que o extremo sul da Bahia está oferecendo para o Estado e para o Brasil, mas pontuou, no entanto, que ainda precisa de representação política na esfera estadual e federal e, se comprometeu mais uma vez de ser este elo de ligação entre a região e os cofres do Estado e da União em prol do crescimento econômico urbano e rural do extremo sul.

cad2[10]O vereador por Mucuri, Itamar Siqueira disse que a chegada de Paulo Câmara só veio acrescentar e abrir caminhos em favor do desenvolvimento sustentável das mais diversas regiões, especialmente as mais necessitadas de atenção do governo. Destacando que Paulo Câmara é um político novo, inovador, dinâmico e que enxerga a política com um novo olhar – olhar de empreendedorismo, de gestão técnica e de proporcionar efetivo desenvolvimento com o dinheiro público para que a coletividade popular seja a grande premiada com as ações políticas dos seus gestores.

cad[11]Itamar Siqueira também elogiou o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo da Saúde, enfatizando que se trata de liderança que tem demonstrado prestigio político e vem ganhando amplo espaço na região pelas suas influências administrativas e promovido ações em favor de comunidades e municípios desprovidos de representatividade, e disse também que a visita de Paulo Câmara concebe um tempo novo, de novas atitudes e uma união de políticos comprometidos com o futuro da região inteira. (Por Athylla Borborema).

Endnotes:
  1. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad11.jpg
  2. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad10.jpg
  3. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad9.jpg
  4. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad8.jpg
  5. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad7.jpg
  6. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad6.jpg
  7. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad5.jpg
  8. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad4.jpg
  9. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad3.jpg
  10. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad2.jpg
  11. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/05/cad.jpg

Source URL: https://teixeiranews.com.br/paulo-camara-visita-a-regiao-participa-de-eventos-e-conquista-novos-aliados-politicos-no-extremo-sul/