Pedreiro mata Capitão da PM com três tiros em Teixeira de Freitas

Pedreiro mata Capitão da PM com três tiros em Teixeira de Freitas
21 dezembro 22:40 2014 Imprimir esta notícia

O subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, capitão José Roberto dos Santos, 34 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde deste domingo (21/12), na porta de um estabelecimento comercial na Rua Paragominas, antiga N-7, bairro Vila Caraípe (fundos da Estação Rodoviária) em Teixeira de Freitas.

As primeiras informações dão conta que o Capitão estava bebendo na companhia de alguns amigos em um bar da localidade e teria iniciado uma discussão com o seu assassino que havia lhe tomado a sua arma e lhe promovido os disparos fatais e após assassinar o oficial, teria fugido sobre uma motocicleta levando a arma da vítima, um revólver, calibre 38, de propriedade particular do oficial. A Pistola Ponto-40 de uso exclusivo da polícia em que o capitão tinha posse, foi encontrada intacta no interior do seu veículo.

O suposto autor do crime já foi identificado como sendo o pedreiro Jonilso Pereira Costa, vulgo “Jânio”, de 36 anos, natural de Juerana, município de Caravelas, que fugiu numa Moto, cor azul, modelo XTZ Yamaha. Conforme o delegado Julio César Telles, de plantão neste domingo na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil e que está apurando o crime, nenhuma cápsula foi encontrada no local do assassinato, o que leva a certificar que a arma do crime foi realmente o revólver tomado do oficial. O capitão foi morto com um tiro no peito e dois nas costas.

O oficial José Roberto dos Santos entrou para o oficialado da Polícia Militar da Bahia em 2004. Ainda como tenente foi o coordenador do Núcleo de Formação de Soldados da 44ª CIPM.  Em 17 de janeiro de 2014 ele foi promovido ao posto de capitão. E em 19 de fevereiro de 2014, o capitão José Roberto foi nomeado subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto.

Atualmente o Capitão José Roberto também estava respondendo pelo comando da 44ª CIPM com base circunscricional nos municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Vereda, Ibirapuã e Lajedão, porque o comandante major Robson Lopes Calmon se encontra de férias neste período. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: