Pedro da Campineira e Paulo Magalhães inauguram a nova estrutura técnica do Hospital Municipal de Itamaraju

Pedro da Campineira e Paulo Magalhães inauguram a nova estrutura técnica do Hospital Municipal de Itamaraju
01 agosto 08:39 2016 Imprimir esta notícia

O Hospital Municipal de Itamaraju acaba de receber novos equipamentos que já se encontram instalados na unidade a serviço da população. 390 itens de aparelhos e equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, projeto do Governo Federal e o valor investido foi de R$ 800 mil.

Houve uma cerimônia na tarde desta última sexta-feira (29/07), no Hospital Municipal de Itamaraju com a presença do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), do deputado federal Paulo Magalhães, da secretária municipal de Saúde Gilma Teixeira, da Diretora do HMI Cristina Moreau, do diretor técnico do HMI, o médico Afonso Celso, além de profissionais do setor de saúde e centenas de convidados.

hmd3O hospital recebeu um eletroencefalógrafo, um eletrocardiógrafo tipo I, um moderno aparelho de raio-x e outro de ultrassonografia. O eletroencefalógrafo é um exame que analisa a atividade cerebral e pode ser útil em todas as idades, já eletrocardiográfo é usado para avaliar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto permitindo ao médico identificar arritmias cardíacas e distúrbios na condução elétrica do coração.

hmd4De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gilma Teixeira, a administração municipal trabalha permanentemente para melhorar cada vez mais os serviços de saúde do município. Ela destacou que os investimentos são feitos do atendimento básico até a média complexidade. “A chegada destes novos equipamentos irá proporcionar mais condições de trabalho aos profissionais do hospital e atender de forma mais eficiente os habitantes da cidade e do interior de Itamaraju que buscam os nossos serviços”, salientou.

hmd2Diante dos novos equipamentos adquiridos o Hospital Municipal de Itamaraju conseguiu também equipar o hospital com novos leitos pediátricos, poltronas inclináveis para a coleta de sangue, camas, cadeiras, mesa de exame, microscópio, aparelho aglutinoscópio e inaugurar uma nova sala de parto.

Chegou reforço para os serviços de ortopedia, centros cirúrgicos, para realização de laqueadura, cesariana, hérnia e outros pequenos procedimentos; cinco tipos de ultrassonografias (transvaginal, abdômen total e superior, vias urinárias e pélvica). Além de uma Central de Material de Esterilização (CME), com uma autoclave de grande ponte e estufa, desfribilizador, aspirador, oxímetro de pulso, bisturi elétrico, farmácia hospitalar, farmácia básica, internação de adulto e infantil (pediatria), cantinho do bebê dodói e lavanderia, com máquinas industriais para lavar e outra para secar.

hmdSegundo o prefeito Pedro da Campineira, a grande demanda dos serviços de saúde de Itamaraju e tendo somente o HMI como único hospital da cidade, os equipamentos, darão suporte aos atendimentos, bem como a qualidade, segurança, precisão e tempo de realização dos procedimentos médicos e cirúrgicos. “Eu fiz muito por Itamaraju com a ajuda de Paulo Magalhães, pavimentamos bairros inteiros, construímos escolas, quadras poliesportivas, postos médicos, inúmeras ações de melhorias no município e ainda temos muito a fazer até o final da nossa gestão. Agora o hospital recebe mobília e equipamentos de primeira qualidade. E esses novos equipamentos é um avanço significativo para a saúde de Itamaraju”, destacou Campineira.

O deputado Paulo Magalhães disse que o Hospital Municipal de Itamaraju recebe equipamentos que vão proporcionar aos seus profissionais melhores condições para quem precisa de assistência à saúde e também para os profissionais que se dedicam a salvar vidas. Disse que a sua história com Itamaraju é longa e será eterna diante da gratidão que possui pelo povo de Itamaraju que por quase três décadas lhe dar a maior votação do município.

hmd1“Hoje estamos entregando a população uma grande conquista que irá melhorar de forma expressiva a saúde do município e não se encerra aqui, vamos buscar agora novos recursos. Pedro vai concluir a sua gestão com decência e com o sentimento de dever cumprido, já eu, vou continuar dando prosseguimento a nossa sucessão de projetos com a ajuda de cada um de vocês”, concluiu Paulo Magalhães. (Por Athylla Borborema e fotos de Fábio Marinho/VocêAki.com).

  Categorias: