Pesquisa Senado: Jaques Wagner e Jutahy Junior na frente

Pesquisa Senado: Jaques Wagner e Jutahy Junior na frente
30 maio 11:30 2018 Imprimir esta notícia

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 29, pelo Instituto Paraná Pesquisa, os resultados da nova pesquisa de intenção de voto dos baianos para governador da Bahia e para as vagas no Senado no pleito de outubro. O atual governador Rui Costa (PT), aparece com 58,8% das intenções de voto e seria reeleito no primeiro turno. O candidato da oposição José Ronaldo (DEM), aparece com 9,5%.

O instituto também considerou as preferências do eleitorado baiano para o Senado. Já confirmado como candidato na chapa de Rui, o ex-governador Jaques Wagner (PT) lidera o levantamento. O petista aparece com 47,2% das intenções de voto na pesquisa. Ainda no levantamento, o deputado Jutahy Júnior (PSDB) aparece como segundo colocado, com 22,9% das intenções de voto.

Na terceira posição, segue o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) – concorrente de Lídice na chapa do governo. Na sequência, estão Hamilton Assis (PSOL), com 7,3%; Celsinho Cotrim (Prona), com 6,2%; e Ireuda Silva (PRB), com 5,5%, que junto com Juthay deve ocupar a vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo.

Assim como na última pesquisa divulgada pelo instituto, o nome da senadora Lídice da Mata (PSB) não figurou entre os postulantes. Questionada sobre a ausência de seu nome, a senadora diz não saber o motivo. (Da redação TN)

  Categorias: