PETO prende paulista acusado de usar faca para assaltar farmácia no centro de Teixeira de Freitas

PETO prende paulista acusado de usar faca para assaltar farmácia no centro de Teixeira de Freitas
22 novembro 15:51 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de novembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), guarnição especializada da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), receberam uma denúncia através do telefone 190, sobre um furto que acabara de acontecer contra uma drogaria no centro da cidade. Segundo as informações, um homem adentrou ao estabelecimento e, em posse de uma faca, ameaçou uma funcionária. Além da faca, ele colocava a mão por baixo da blusa, e dizia estar com uma arma de fogo. O criminoso roubou uma quantia em dinheiro e o celular da funcionária.

Os militares iniciaram buscas e, na Rua Pedro Álvares Cabral, encontraram um indivíduo com as características do suspeito, e o mesmo foi abordado e reconhecido como o autor do crime. Trata-se de Alex Rodrigues Ferreira, de 35 anos, natural de Guarulhos-SP., e que reside na Rua Paratini, no Jardim Beira Rio (antigo Pesque e Pague), na região oeste de Teixeira de Freitas. Durante revista, os militares encontraram a faca usada pelo acusado, assim como o celular da vítima e a quantia de R$ 50 em um dos bolsos do acusado, momento que ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede à sede da 8ª Coorpin, onde acabou apresentado à delegada Rina Andrade, de plantão na unidade.

Procurado pela reportagem, Alex, que é um velho conhecido da polícia, não quis gravar entrevista, afirmando que não tinha nada a declarar. Alex já havia sido preso após ter furtado o aparelho celular de uma agente, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. A delegada ouviu a vítima, os militares e logo após o Alex, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, terminou flagranteando-o pelo crime de roubo, com base no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. O elemento permanece preso à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: