PF faz operação contra roubos de cargas; viaturas amanhecem em Teixeira de Freitas

PF faz operação contra roubos de cargas; viaturas amanhecem em Teixeira de Freitas
17 julho 14:20 2018 Imprimir esta notícia

Segundo a PF, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A organização criminosa, de acordo com a PF, contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Depois disso, o motorista ia até a polícia para registrar a falsa comunicação do crime.

Segundo as investigações, a organização criminosa não tinha um tipo de mercadoria preferencial como alvo. Eles atuavam em qualquer frente, desde que fosse mercadoria.

Desde o final da tarde desta segunda-feira, dia 16 de julho, que viaturas da Polícia Federal (PF) foram vistas nas ruas de Teixeira de Freitas. Um estabelecimento comercial e uma residência no bairro Colina Verde, região norte da cidade, foram alvos da ação. Documentos e computadores teriam sido levados, mas não há informação acerca de alguma pessoa presa. (Da redação TN)

  Categorias: