Pitágoras realiza de 15 a 19 de maio a 13ª Semana de Enfermagem de Teixeira de Freitas

Pitágoras realiza de 15 a 19 de maio a 13ª Semana de Enfermagem de Teixeira de Freitas
12 maio 10:32 2017 Imprimir esta notícia

Os acadêmicos do 10º período do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras realizarão de 15 a 19 de maio, a XIII Semana de Enfermagem. O evento terá quatro dias, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. A abertura e a cerimônia de encerramento ocorrerão no plenário da Câmara Municipal e os outros dois dias centrais acontecerão no auditório da Faculdade Pitágoras com a participação de inúmeros palestrantes renomados.

Conforme a coordenadora do curso de enfermagem Jucimara Zocolotti, a XIII Semana de Enfermagem da Faculdade Pitágoras será realizada com a finalidade de congregar a categoria, divulgar as suas atividades e estudar os problemas de sua prática e proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional aliada à melhor qualidade da capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais ligados à assistência. Ou seja, formar profissionais com capacidade de interagirem com a sociedade de forma a aprender novas formas da equipe de enfermagem.

“Consideramos que a Semana da Enfermagem é um período especial, revestido de muita importância para todos os docentes, alunos e profissionais de enfermagem, como oportunidade para a promoção da relevância das ações de enfermagem para o pleno atendimento às demandas de saúde em resposta às necessidades básicas afetadas da comunidade. Devemos refletir sobre o que buscamos durante o exercício profissional, de reconhecer que a atuação na prática de enfermagem pode auferir gratificação e valorização, nos dando uma visão humana nova e rica do que é prioritário para a valorização da vida”, esclareceu a coordenadora Jucimara Zocolotti.

Os acadêmicos do 10º período do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras se reuniram nas prévias do evento com o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde (PR) e com os vereadores Valci Vieira SD), Ailton Lacerda (PSC) e Antônio Marques (PROS), cuja finalidade foi agregar apoio do parlamento para com o projeto da Semana de Enfermagem.

PitagorassEntre os palestrantes e seus respectivos temas, estão os enfermeiros Cheyene de Souza (a importância do enfermeiro); Fabiano Rodrigues (as técnicas para uma carreira de sucesso); Danilo Fernandes (práticas na prevenção de lesões cutâneas); Luana Silva (a enfermagem e o parto natural); Allan Matos (suporte avançado de vida); Marcilei Bertollo (Boas práticas regulatórias a partir da atenção primária na saúde); Sandro Calefi (a enfermagem na reconstituição e diluição de medicamentos); a enfermeira mestra Jaqckeline Pires (suporte básico de vida); e os médicos Fabrício Bastos (os desafios nas redes de atenção à saúde) e Ana Paula (avaliação multidimensional do idoso). (Por Athylla Borborema).

  Categorias: